Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adson tem problema físico, passa por cirurgia e pode desfalcar o Corinthians no fim do ano

Meia-atacante teve uma crise de apendicite e deve ficar entre quatro e oito semanas afastado. Temporada se encerra no dia 13 de novembro

Enquanto se recuperava de uma lesão na coxa, Adson teve crise de apendicite (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O meia-atacante Adson teve uma crise de apendicite nos últimos dias e precisou passar por um procedimento cirúrgico para correção. O atleta do Corinthians já recebeu alta e se recupera em casa.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Essa semana era prevista para que a prata da casa corintiana voltasse aos treinamentos com o grupo e tivesse até mesmo chance de enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro, já que ele vinha se recuperando de uma lesão na coxa direita sofrida contra o próprio Fla, na final da Copa do Brasil, há duas semanas.

O Timão não divulgou o período de recuperação de Adson em relação a esse novo problema, mas geralmente ele é de quatro a oito semanas, a depender da gravidade e do processo de recuperação. Com isso, o camisa 28 pode perder o restante da temporada, que termina em duas semanas, no dia 13 de novembro.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Recentemente o Corinthians também perdeu Gustavo Mosquito para o restante da temporada. O camisa 19, que atua na mesma posição de Adson, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito e ficará entre seis e nove meses afastado dos gramados. A previsão é que o atacante volte a jogar apenas no segundo semestre de 2023.

Sem Mosquito e possivelmente sem Adson até o fim da temporada, a briga pela ponta direita corintiana ficará entre Ramiro e Mateus Vital, dois jogadores que até alguns meses atrás estavam emprestados e quando voltaram não estavam nos planos da diretoria corintiana. O garoto Giovane, cria da base corintiana, também pode ganhar mais chances nesta reta final de Campeonato Brasileiro, no qual o Timão sonha com uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores do ano que vem.