Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adson detalha estilo de Vítor Pereira e acredita em mais oportunidades no Corinthians

Autor do quarto gol na goleada contra a Ponte Preta falou sobre o novo treinador do Timão

Adson celebrando seu gol diante da Ponte Preta (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Autor do quarto gol do Corinthians na goleada por 5 a 0 contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela décima primeira rodada do Paulistão, o meia Adson não poupou elogios ao novo técnico da equipe, Vítor Pereira.

c> GALERIA - Veja o retrospecto do Timão no Paulistão desde o novo formato

Em entrevista à ESPN, o garoto de 21 anos acredita que seu estilo de jogo combine com as ideias do português, e por isso ele pensa que receberá mais chances com o novo técnico.

- O treinador sempre falou nos treinos, que gosta do nosso estilo de jogo, do um contra um, de velocidade nas pontas. Acredito que vão surgir as oportunidades. É uma característica que ele tem, do estilo de jogo que ele gosta. Ele acha que sou um jogador bem forte quando cai pela direita. Creio que vão surgir mais oportunidades - afirmou.

O lusitano caminha para sua terceira semana no comando do Time do Povo, mas de acordo com Adson, já é possível notar aspectos novos nos treinos da equipe, principalmente na intensidade das atividades no CT.

- O Vítor Pereira é um treinador que tem muita intensidade nos treinamentos. Gosta sempre do trabalho intenso. Curto, mas intenso. A principal mudança, para a gente, foi essa. Por vir da Europa, ele gosta da pressão na bola, no campo de ataque, gosta do time para a frente, não gosta do time recuado

> TABELA - Falta pouco! Simule os últimos jogos do Corinthians no Paulistão

O camisa 28 do Timão também revelou que Vítor Pereira é tranquilo no dia a dia, e sabe o momento de cobrar e elogiar cada um do elenco.

- Ele é bem tranquilo, gosta de conversar com o grupo todo, passar o que ele quer. Às vezes individualmente também, chama no canto. Quando tem que elogiar ele elogia, quando tem que dar aquela dura ele faz também. É importante ele ter essa comunicação, trazer o elenco para ele. Ele está fazendo isso e está dando certo - comentou.

Desde 2005, com o argentino Daniel Passarela, o Timão não era treinado por um estrangeiro. Segundo Adson, a experiência com um técnico de fora está sendo positiva, e como Vítor fala português, não existe a barreira do idioma.

- Por ser português, a comunicação não é difícil, a gente entende o que ele pede. Está sendo bem bacana essa experiência com um treinador vindo da Europa - concluiu.

Na atual temporada, Adson soma quatro partidas e um gol marcado. Somente contra o Botafogo-SP, pela oitava rodada do estadual, ele começou como titular.

O próximo compromisso do Corinthians é o Dérbi diante do Palmeiras na quinta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, em duelo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paulista.