Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adson atribui boa fase no Corinthians a confiança passada pelo treinador: ‘Fala para ir para cima’

Atacante abriu o placar para a vitória contra o Juventude, que recolocou o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro

Escrito por

Elogiado por Vítor Pereira, técnico do Corinthians, o atacante Adson comentou sobre o tratamento que o comandante corintiano dá para ele.

+ ATUAÇÕES: Adson marca e leva maior nota na vitória sobre Juventude

+ TABELA: Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Adson abriu vitória do Timão contra o Juventude, no último sábado (11) (Foto: Divulgação/Corinthians)

Segundo o autor do primeiro gol do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no último sábado (11), pelo Brasileirão, o treinador costuma incentiva-lo a ir para cima dos adversários.

- Ele (Vitor Pereira) dá sempre essa liberdade para gente (jogadores vindos base), fala que tem que ir para cima. Pega a bola, vai para cima. É bom a gente ter isso também - afirmou o atacante na zona mista após o triunfo contra o clube gaúcho.

O camisa 28 acredita estar vivendo a sua melhor fase com a camisa corintiana. Prata da casa, ele vem tendo chances no elenco profissional desde o ano passado. No período, o camisa 28 passou pelas mãos de outros dois treinadores, Vágner Mancini e Sylvinho, mas atribuiu a Vítor Pereira o seu bom momento.

- Eu acredito que sim (está na melhor fase pelo Corinthians). O Vítor tem dado muita confiança não só para mim, mas para a base, e a gente está correspondendo. O mais importante é o desempenho da equipe. Time muito entrosado - destacou Adson.

Após alguns jogos tendo alternância de esquema tático, o Corinthians venceu o Juventude atuando durante os 90 minutos no 4-3-3, esquema onde a equipe rendeu mais desde a chegada do técnico português. Adson disse que o modelo foi treinado durante a semana visando o confronto com o Papo.

- Acho que tudo é fruto de trabalho. A gente trabalha forte. A gente trabalhou essa formação, voltamos a jogar bem, que é o mais importante atualmente. Toda equipe firme. Agora é seguir o campeonato.

A vitória deste fim de semana colocou o Timão novamente na liderança do Brasileirão. Para fechar a rodada na ponta, o clube alvinegro precisa torcer para o Palmeiras não vencer o Coritiba, neste domingo (12), no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

- A gente, no Corinthians, sabe que sempre tem que olhar para frente, para cima na tabela. Voltamos a pontuar, voltamos a jogar bem e agora é descansar, porque temos muito campeonato pela frente - comentou o camisa 28 sobre a posição corintiana no Brasileirão.

O gol contra o Juventude foi o terceiro de Adson na temporada, em 21 jogos. Ele também tem uma assistência até aqui em 2022.