Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ações com a Fiel e camisa 77: o plano do Timão para a ‘redenção’ de Pato

Corinthians estuda numeração simbólica e estratégias de marketing para 'amansar' a Fiel torcida a respeito do atacante, que será relacionado e pode fazer sua estreia neste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr
Escrito por

Sem propostas para vender Alexandre Pato e notando o interesse do jogador de 26 anos em dar certo pelo Corinthians nos últimos seis meses de contrato, o clube tem estudado estratégias para "amansar" sua torcida a respeito do jogador, que foi contratado por R$ 40 milhões em 2013 e saiu pela porta dos fundos no ano seguinte. Uma das ações possíveis é vestir Pato com a camisa 77, numeração simbólica na história do Timão em razão da conquista do Campeonato Paulista daquele ano.

Pato não tem numeração definida pelo Corinthians a dois dias de sua provável estreia na partida contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há duas semanas participando dos trabalhos no CT Joaquim Grava, o jogador não poderá usar a 7 de sua primeira passagem (hoje a numeração é de Elias) e nem outras camisas que vestiu nos outros clubes que defendeu na carreira, como a 9, que pertence a André, ou a 11, vestida por Ángel Romero.

Desta forma, os departamentos de marketing e futebol do Corinthians têm procurado alternativas. De 1 a 34, apenas a 2, a 21, a 22, a 24 e a 33 estão livres e disponíveis para o atacante. Porém, há possibilidade da escolha do atacante ser orientada pelo Corinthians, com a ideia de criar certa identificação entre torcida e jogador, ainda que tardia. Neste sentido, dar a 77 a Pato é uma iniciativa defendida por diversas frentes.

Além da camisa simbólica, o clube deseja realizar ações específicas para valorizar a imagem de Pato, arranhada após a primeira passagem pelo Timão. Estão nos planos postagens em redes sociais (até o momento, as menções ao jogador são quase nulas) e até uso de telão da Arena Corinthians. O objetivo é de "reconciliação" entre torcida e jogador, já que há temor de vaias individuais durante a partida contra o Figueirense, caso Pato seja utilizado.

Ainda sem numeração definida, o "reforço" do Corinthians está à disposição de Cristóvão para a partida deste sábado, mas deve começar como reserva de André na função de centroavante. Em 63 jogos, o atacante marcou 17 gols pelo Corinthians.