Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians faz contrato curto e acerta retorno de Emerson Sheik

Autor dos gols do título da Libertadores e campeão mundial em 2012, jogador de 39 anos está de volta ao clube. Ele disputou a última temporada pela Ponte Preta

Emerson Sheik marcou gol na final da Libertadores (Foto: Daniel-Augusto-Jr/Agência-Corinthians)
Escrito por

O Corinthians acertou o retorno de um velho conhecido da torcida. Autor dos dois gols do título na final da Libertadores de 2012 contra o Boca Juniors (ARG), o atacante Emerson Sheik está de volta ao clube. O Timão confirmou vínculo com o ídolo até o fim de junho deste ano. Dessa forma, é provável que o jogador de 39 anos encerre a carreira no Alvinegro.

Sheik jogou a última temporada pela Ponte Preta, mas ficou sem contrato no fim do ano passado após ser dispensado. A informação do acerto com o Corinthians foi publicamente inicialmente pelo portal UOL.

Sheik tem uma trajetória muito vencedora pelo Timão. Entre 2011 e 2015, disputou 157 jogos e marcou 26 gols. Colecionou títulos. Foi bicampeão brasileiro (2011 e 2015), campeão paulista (2013), da Recopa Sul-America (2013), Libertadores (2012) e Mundial (2012). No segundo jogo da final da Libertadores contra o Boca, em 2012, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, resultado que garantiu o título inédito. 


Sheik deixou o clube em 2015 também com histórico de polêmicas. Uma delas foi em 2013 e envolveu homofobia. Integrantes da torcida organizada Camisa 12 foram multados pela Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania por proferirem ofensas homofóbicas contra o jogador após ele ter publicado na internet uma foto beijando um amigo. 

No período em que vestiu a camisa do Corinthians, o jogador trabalhou com o técnico Fábio Carille, então como auxiliar. Terá de brigar por vaga no ataque, provavelmente como centroavante, posição para a qual o elenco tem: Kazim, Danilo e o jovem Carlinhos, de 20 anos. A diretoria ainda buscava a contratação de outro camisa 9, e conversava com Gilberto, atualmente sem clube.