Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians acerta contratação de volante argentino para o time sub-23

Facundo Capellino assinou por uma temporada com o clube do Parque São Jorge. Meio-campista é formado pelo Argentinos Juniors e já jogou com Lionel Messi 

Capellino chega ao Corinthians com contrato de uma temporada (Reprodução/Twitter/Argentinos Juniors)
Escrito por

O Corinthians acertou a contratação do argentino Ezequiel Facundo Capellino para o time sub-23. Revelado nas categorias de base do Argentinos Juniors, o volante chega ao clube do Parque São Jorge para disputar duas competições com o time de aspirantes: o Brasileirão da categoria e a Copa Paulista. O contrato do atleta com o Timão vai até o fim desta temporada. 

O nome de Capellino foi oferecido à diretoria e após avaliação da comissão técnica comandada por Edson Leivinha, o argentino assinou com o Alvinegro. O volante chega ao clube do Parque São Jorge sem custos. Caso ganhe destaque com a camisa do Timão, o argentino poderá renovar seu vínculo e até mesmo ser aproveitado no elenco profissional, com Tiago Nunes. 

Nascido em janeiro de 1999, Capellino foi formado pelo Argentinos Juniors - clube que revelou nomes como Diego Maradona, Riquelme, Cambiasso e Sorín ao futebol mundial. Destaque nas categorias inferiores, o jogador chamou a atenção da seleção argentina e soma algumas convocações em sua carreira, todas elas na base. 

Em 2017, ainda com 18 anos, o volante de 1,83 metros de altura foi chamado por Sebastián Beccacece - hoje treinador do Racing - para defender a seleção argentina sub-20 e chegou a participar de alguns treinos com o time principal, tendo dividido os gramados com Lionel Messi. Neste ano, inclusive, ele assinou contrato profissional, válido até de junho de 2022. 

De lá para cá, no entanto, a carreira do meio-campista não deslanchou. 
O jogador chegou a integrar o elenco principal do Argentinos Juniors, mas não ganhou grandes oportunidades. Desde 2018, Capellino integrava o time B do clube de La Paternal - bairro de Buenos Aires - e ficou boa parte das duas últimas temporadas no banco de reservas. Agora, terá a oportunidade de provar seu futebol no Corinthians.