Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acabou o descanso! Contra o Athletico-PR, Corinthians inicia maratona decisiva no Brasileirão

Sem semanas livres até o fim da temporada, Timão terá cinco jogos pelo Brasileirão até o dia 25 de fevereiro. Confira como será a maratona do Alvinegro

Timão vem de vitória no Brasileirão contra o Ceará, em Itaquera (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Em busca de uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, o Corinthians entra na reta final do Campeonato Brasileiro precisando encarar cada um dos cinco últimos jogos como uma decisão.

O time de Parque São Jorge teve uma semana livre entre a vitória por 2 a 1 para o Ceará, na última quarta-feira (3), pela 34ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, até o próximo compromisso, nesta quarta-feira (10), às 21h30, contra o Athletico-PR, pela 35ª rodada da competição nacional, novamente em Itaquera, o que significa que o Timão não terá mais grandes espaços entre jogos nesta temporada.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos


O Departamento de Comunicação do Corinthians divulgou nesta segunda-feira (8) a programação de futebol até o dia 15 de fevereiro, e o elenco corintiano, que treina todos os dias desde a última sexta-feira (5), não terá uma folga sequer. 

Os comandados de Vagner Mancini encerrarão a preparação para o confronto diante o CAP nesta terça-feira (9), no período da tarde, após isso jogam contra o Furacão, com reapresentação na quinta-feira (11), no período vespertino, treinos na sexta-feira (12) e sábado (13) pela manhã. Após a atividade do dia 13, o elenco viaja para o Rio de Janeiro, onde no domingo (14) o Timão encara o Flamengo, às 16h, pela 36ª rodada do Brasileiro. 

Após o duelo contra o Rubro-Negro, o Corinthians ainda tem um compromisso atrasado da 33ª rodada, diante do Santos, na Vila Belmiro, no dia 17 de fevereiro, uma quarta-feira, às 19h, e as duas últimas rodadas do Nacional, contra Vasco, no dia 21, em casa, e Internacional, atual líder da competição, no Beira Rio, em Porto Alegre, no dia 25. 

Atualmente, o Timão é oitavo colocado no Brasileiro, com 48 pontos, mas não estaria na pré-Libertadores caso o campeonato terminasse hoje. Contudo, como a final da Copa do Brasil é entre Grêmio (6º) e Palmeiras (7º), o título para uma dessas equipes classificará o Alvinegro do Parque São Jorge a fase prévia da competição continental se elas se mantiverem no G7. 

* Sob supervisão de Marcio Monteiro