Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘100% ligado’: Corinthians tem lição após sofrimento em mata-matas

Com vantagem por ter vencido duelo de ida por 2 a 1, Corinthians enfrenta o Santos nesta segunda-feira, no Pacaembu, pela semifinal do Paulistão

Corinthians enfrentará o Santos nesta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Corinthians tem lições do que não fazer para, enfim, ter um mata-mata mais tranquilo. Nas quatro disputas eliminatórias disputadas até agora no ano, o Timão passou em todas, mas com grande sofrimento. O último caso foi diante do Ceará: após vencer o duelo de ida por 3 a 1, a equipe foi derrotada em casa por 1 a 0 e só não se complicou graças a boas defesas do goleiro Walter. Agora, tem pela frente o clássico contra o Santos, nesta segunda-feira, pela volta da semifinal do Paulistão.

O Corinthians novamente tem a vantagem para o jogo de volta. Venceu por 2 a 1 em casa e agora joga por um empate no Pacaembu, com mando do rival, para avançar à decisão do campeonato. A fim de conseguir o objetivo, o Timão precisa estar "100% ligado".

- Claro, é uma lição (o que aconteceu contra o Ceará). Temos que entrar ligados. Não que a gente não tenha entrado ligado, mas acho que é importante entrar ligado 100% para não acontecer o que aconteceu. De repente um lance de expulsão ou ser surpreendido pelo adversário com algum chute, deixando de fechar alguns espaços. A ideia é estar 100% ligado. Espero que segunda a gente consiga ser melhor - afirmou o volante Júnior Urso após a classificação sobre o Ceará.

No primeiro mata-mata do Paulistão, o Corinthians avançou nos pênaltis depois de dois empates com a Ferroviária nas quartas de final. Na Copa do Brasil, avançou com o empate por 2 a 2 com o Ferroviário, depois virou para cima do Avenida e venceu por 4 a 2 após ter saído perdendo por 2 a 0, e levou sufoco do Ceará em casa. Pela Sul-Americana, também passou nos pênaltis após empates com o Racing (ARG). Haja coração para o torcedor corintiano nos mata-matas de 2019!

O volante Ralf até brincou sobre a situação. Questionado se todos os mata-matas seriam sofridos, o jogador afirmou:

- Espero que não (só sofrimento). Mas passar de fase é o que importa.

O Corinthians enfrentará o Santos nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, pela volta da semifinal do Paulistão. Como venceu por 2 a 1 na ida, o Timão pode até empatar que garante a vaga na decisão. Derrota por um gol de diferença pela a disputa para os pênaltis.