Copinha

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
Escudo-do-Corinthians-aspect-ratio-88-88
1
0
Escudo-CRUZEIRO
Cruzeiro

Kayke Ferrari decide, Corinthians vence o Cruzeiro e é campeão da Copinha

Timão suporta pressão da Raposa e fatura pela pela 11ª vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Kayke marcou o único gol da final (Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)
Escrito por

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e sagrou-se campeão da Copinha 2024, nesta quinta-feira (25). O Timão contou com golaço de Kayke Ferrari no segundo tempo para derrotar a equipe mineira e comemorar o 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do seu torcedor, na Neo Química Arena.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A conquista marca o hendecacampeonato do Timão, maior vencedor da Copinha. A última vez que a equipe paulista havia conquistou a taça foi em 2017. Já a Raposa amarga o terceiro vice-campeonato na ,maior competição de base do Brasil.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

Com o apoio da torcida, o Corinthians sentiu o nervosismo da decisão no primeiro tempo e só ameaçou a Raposa nos acréscimos, numa finalização de Kayke. O Cruzeiro controlou a posse de bola e teve ótima chance desperdiçada por Arthur.

A equipe mineira voltou para o segunda etapa com maior ímpeto ofensivo e chegou a marcar com Tevis, mas a arbitragem pegou falta de ataque do time de Minas Gerais no lance. Os donos da casa não conseguiram resolver o problema de criação no meio-campo, mas na base do talento de Kayke Ferrari, que chamou a responsabilidade, o Timão marcou no fim e faturou o título.

Gol do Timão saiu no segundo tempo (Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

O QUE VEM POR AÍ?

A equipe profissional do Corinthians volta a campo no sábado (27), contra a São Bernardo, pela terceira rodada do Paulistão, às 20h. Mais cedo, às 16h30, o Cruzeiro recebe o Athletic Club, pelo Campeonato Mineiro.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO
COPINHA - FINAL


Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: Quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, às 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos
Público e renda: 43.495 / R$ 1.215,586,00

Cartões amarelos: Vitor Meer, Léo Mana, Arthur Sousa (COR); Arthur (CRU)
Cartões vermelhos: -

GOLS: - Kayke Ferrari (1-0, aos 39' do 2ºT)

CORINTHIANS
Felipe Longo; Léo Maná, Renato, João Pedro Tocha e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho (GH, aos 26' do 2ºT); Higor (Tomas Lisboa, aos 8' do 2ºT), Kayke e Arthur Sousa. Técnico: Danilo

CRUZEIRO
Otávio; Carlos, Pedrão, Bruno Alves (Kelvin, aos 28' do 2ºT) e Vitinho; Henrique (André, aos 28' do 2ºT), Jhosefer e Xavier; Gui Meira, Tevis e Arthur (Juan Índio, aos 28' do 2ºT). Técnico: Fernando Seabra

+ Corinthians