Copa do Nordeste

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Náutico vence Sergipe e alcança G-4 da Copa do Nordeste

Equipe soma 11 pontos e passa o Bahia na tabela de classificação

Foto: Léo Lemos/CNC
Escrito por

O Náutico venceu, por 3 a 0, o Sergipe, neste domingo (6). As equipes, que se enfrentaram no Estádio dos Aflitos, se encontraram pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Timbu alcançou a 4ª colocação do Grupo B, com 11 pontos. Enquanto isso, o Sergipe segue na lanterna.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRESSÃO DO TIMBU!

O Náutico dominou a primeira etapa e não deu espaço aos adversários. A primeira chegada foi logo aos 4, com Jean Carlos arriscando com uma bomba de fora da área, mas Kennedy defendeu. Depois disso, as equipes conseguiram equilibrar mais o jogo, se estudando a todo momento.

O Sergipe só foi conseguir responder aos 22. Na jogada, Kaio Felipe cruzou para Paulinho, que tentou mandar a gol. Lucas Perri fez a defesa. Sete minutos depois, o Náutico chegou a balançar as redes, mas a arbitragem pegou impedimento. Depois de chances desperdiçadas, o placar só foi aberto aos 45. Robinho saiu na cara do gol e finalizou na saída do goleiro do Gipão.

MOVIMENTADO!

O Sergipe voltou disposto a mudar a situação em que se encontrava no placar. Logo no primeiro minuto, Gilmar assustou o goleiro Lucas Perri, mas a bola foi pelo lado de fora. Aos 11, o Náutico conseguiu responder e ampliou o placar nos Aflitos. Wagininho cruzou, e a bola sobrou para Jean Carlos finalizou e estufou as redes.

Cinco minutos depois, a pressão dos mandantes seguiu, quando Ewandro mandou na trave. Após a chegada, o duelo ficou mais truncado, com poucos perigos sendo criados. O Náutico só foi chegar aos 38, com Júlio, que finalizou para a defesa do goleiro do Gipão. Aos 48, quando a partida se encaminhava para o final, Pedro Vitor saiu na cara do gol e mandou para o fundo das redes. Sem outros sustos, o duelo terminou no 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SERGIPE

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 06/03/2022 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB);
Assistentes: Schumacher Marques Gomes (PB) e Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
Cartões amarelos: Doda e Silvio (Sergipe)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Robinho (45’/1°T) (1-0); Jean Carlos (11’/2°T) (2-0); Pedro Vítor (48’/2°T) (3-0)

NÁUTICO (Técnico: Felipe Conceição)

Lucas Pedri; Hereda, Wellington, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franck (Djavan, aos 34’/2°T), Rhaldney (Waguinho, aos 16’/1°T) e Jean Carlos (Jhon Kennedy, aos 40’/2°T); Pedro Vitor, Ewandro (Thássio, aos 40’/2°T) e Robinho (Júlio, aos 34’/2°T).

SERGIPE (Técnico: Daniel Neri)

Kennedy; Márcio Lima, Silvio, Diego Augusto e Gilmar; Diego Aragão (Chiquinho Alagoano, aos 41’/2°T), Ewerton Ageu (Janderson, aos 14’/2°T) e Kaio Felipe; Doda (Fabiano, aos 26’/2°T), Kaio Wilker (Adailson, aos 26’/2°T) e Paulinho Simionato (Hiago Ramiro, aos 14’/2°T).