Uruguai

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Isso não vai nos definir’, diz treinador do Uruguai sobre empate na estreia da Copa

Diego Alonso analisou o resultado contra a Coreia do Sul e ainda comentou sobre a situação do lateral Ronald Araújo

Diego Alonso diz que empate 'não vai condicionar o Uruguai' (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)
Escrito por

O Uruguai estreou na Copa do Mundo do Qatar com um empate em 0 a 0 com a Coreia do Sul, pelo Grupo H. Considerada a seleção favorita no confronto, a Celeste não conseguiu levar um maior perigo ao gol adversário. Ao fazer a análise do resultado, o treinador Diego Alonso disse que "isso não vai nos definir".

> ATUAÇÕES: Trio mostra serviço e Luis Suárez vai mal em empate do Uruguai contra a Coreia

- Nos primeiros vinte minutos não sabíamos onde pressionar. Na segunda parte fomos mais agressivos na defesa e no ataque. Nos primeiros vinte minutos, a Coreia nos colocou em dificuldades na hora de recuperar a bola. Pecamos por não ter aquela fluidez de sempre. O empate não vai nos definir. A classificação vai depender do que fizermos - disse o treinador. 

O jovem comandante da seleção celeste ainda ressaltou o bom segundo tempo feito por seus jogadores, além de destacar alguns nomes.

> Confira a tabela completa e simulador da Copa do Mundo!

- No segundo tempo dominamos e fomos protagonistas, faltou um pouco mais de facilidade, mas o time competiu bem e gostei de várias coisas. Gosto das características de ataque com o Darwin Núñez, Suarez e Pellistri, além dos três meias - disse.

Por fim, Diego Alonso foi perguntado sobre a situação entre a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e o Barcelona-ESP, time de Ronald Araújo. Segundo informações divulgadas nos últimos dias, o clube espanhol estaria pensando em denunciar a seleção por "forçar a barra" com o lateral, que se recupera de uma lesão.

- Não recebemos comunicação do Barcelona sobre o Ronald Araújo. Temos um diálogo muito bom. Respeitamos o acordo com eles e o jogador continua evoluindo - concluiu.