Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 10/12/2022
14:42
Atualizado em 10/12/2022
16:07
Compartilhar

Após a derrota e a eliminação de Portugal para Marrocos, o zagueiro Pepe fez duras críticas à escolha do árbitro argentino Facundo Torres para a partida. Segundo o atleta de 39 anos, era 'inadmissível' um argentino ser o árbitro após as críticas feitas por Messi em relação à arbitragem na classificação da Argentina sobre a Holanda.

+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo

Pepe seguiu com sua indignação e cravou que a Argentina será campeã da Copa do Mindo pela influência argentina na arbitragem da partida.

- A sensação e arrogância do árbitro dentro de campo, posso apostar tudo o que eu tenho que a Argentina vai ser campeã. Por aquilo que ele fez hoje. De nove árbitros, cinco que estavam hoje no campo são argentinos. O que mais eu posso falar? Vamos ver no final para ver quem vai ganhar - esbravejou o veterano zagueiro.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- É inadmissível um árbitro argentino apitar o nosso jogo. Depois do que aconteceu ontem, com a fala do Messi, toda a Argentina falando, e o árbitro vem aqui apitar. Não digo que veio condicionado, mas quanto tempo jogamos no segundo tempo? Deu apenas oito minutos de acréscimos. Trabalhamos sério, e o árbitro só dá oito minutos? A única equipe que jogou futebol foi a nossa. Estamos tristes. Tínhamos qualidade para ganhar a Copa e não conseguimos - afirmou o zagueiro.

Pepe também não escondeu o sentimento de frustração e elogiou a partida feita pela seleção portuguesa, que está há 16 anos sem alcançar uma semifinal em Copa.

- Procuramos sempre fazer o nosso jogo, fomos fiéis ao que somos, trabalhamos muito. Estou orgulhoso por isso. Lutamos até o último minuto, mas não conseguimos ganhar. Muito triste, sentimento de tristeza - concluiu.

Siga o Lance! no Google News