Portugal

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Do choro no hino ao susto no minuto final: Cristiano Ronaldo volta a ser decisivo por Portugal

Em noite histórica, a estrela de CR7 brilhou na vitória por 3 a 2 sobre Gana na Copa do Mundo

CR7 chorou no hino português (EFE/EPA/Rolex dela Pena)
Escrito por

Ao rescindir com Cristiano Ronaldo após a polêmica entrevista do craque ao jornalista Piers Morgan, o Manchester United deixou claro que o astro se tornou dispensável, mas em Portugal a história é diferente. Mais uma vez, CR7 mostrou sua veia decisiva e liderou a seleção portuguesa na vitória por 3 a 2 sobre Gana.

+ Bruno Fernandes se destaca e CR7 bate recorde na vitória de Portugal; veja notas

Na última temporada, o jogador já havia deixado claro que se fosse por ele, jogaria apenas a Champions League e os jogos por Portugal, e a paixão por seu país ficou em evidência no momento do hino nacional. CR7 não escondeu a emoção e deixou cair algumas lágrimas durante a “Portuguesa”.

+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo

No primeiro tempo, Ronaldo parecia afoito e perdido dentro do sistema de Fernando Santos. Os jogadores forçaram jogadas para CR7, que perdeu duas grandes chances na primeira etapa.

Mas mesmo sumido e apagado, ele insistiu e sua estrela brilhou. O astro foi ‘malandro’ na disputa com Salisu e sofreu um pênalti questionável no segundo tempo. Confiante na marca da cal, bateu firme e abriu o placar, dando uma necessária injeção de ânimo a seus companheiros.

CR7 marcou o primeiro gol de Portugal (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Com o 3 a 1 no placar, Fernando Santos tirou Cristiano da partida e colocou Gonçalo Ramos aos 43 minutos da etapa final. Como obra do destino, Gana descontou no minuto seguinte, levando o astro português ao completo nervosismo no banco de reservas. Mas a apreensão do atacante atingiria seu ápice nos acréscimos.

Aos 96 minutos, o goleiro Diogo Costa não percebeu a presença de Iñaki Williams, colocou a bola no chão e deixou que o atacante ganês a roubasse. A sorte é que o atacante do Athletic Bilbao escorregou no momento do chute, e a zaga aliviou o que seria um traumático empate. O lance levou o atacante à loucura no banco.


Como um bom líder, Cristiano Ronaldo conversou e ofereceu consolo ao goleiro, visivelmente abatido por quase entregar a vitória.

Após a partida, o camisa 7 recebeu o prêmio de melhor jogador da partida e deu mais um exemplo de liderança, oferecendo o prêmio a Danilo Pereira, João Félix e Bruno Fernandes.

CR7 consolando Diogo Costa (Foto: Khaled DESOUKI / AFP)