Marrocos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Marrocos valoriza classificação na primeira colocação do Grupo F da Copa

Walid Regragui destacou a marca histórica alcançada pelo elenco marroquino

Walid Regragui comandou a equipe do Marrocos rumo às oitavas de final (Foto: Fadel Senna/AFP)
Escrito por

O Marrocos avançou às oitavas de final da Copa do Mundo ao bater a seleção do Canadá por 2 a 1. Com o resultado, os Leões do Atlas passaram em primeiro lugar no Grupo F, com sete pontos. Ao fim do duelo, o treinador Walid Regragui, eufórico, analisou o feito da equipe.

- Queríamos entrar para a história! Estamos felizes pelo povo marroquino e pelos jogadores! - declarou em entrevista a "beINSPORTS" na beira do gramado.

+ Copa do Mundo 2022: veja as seleções com as defesas menos vazadas

O comandante ainda destacou o fato do time marroquino ter se classificado na liderança da chave. O Marrocos estava no grupo da atual vice-campeã do mundo e a terceira colocada na Copa da Rússia.

- Ser líder num grupo como este não é para todos. Queríamos mostrar a todos que o futebol africano está aqui - afirmou.

O Marrocos se garantiu nas oitavas, deixando Bélgica e Canadá para trás, além de ficar na frente da Croácia. Na próxima fase, os africanos duelam com uma seleção do Grupo E: Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica lutam por duas vagas na tarde desta quinta-feira.

Festa dos jogadores marroquinos com o comandante após apito final (Foto: Miguel MEDINA / AFP)

Os Leões do Atlas alcançaram ainda outra marca significante: com a classificação, a seleção igualou sua melhor participação em Copas do Mundo. Em 1986, o Marrocos também chegou às oitavas de final.