Inglaterra

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maddison novamente fica fora de treino, e Inglaterra ganha corpo para a estreia na Copa

Ainda existe dúvida se a seleção inglesa estreará no mundial com uma linha de quatro defensores ou três zagueiros

Mesmo fora dos treinos, estado físico de Maddison não preocupa na Inglaterra (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Escrito por

O meia-atacante James Maddsison foi novamente ausência do treinamento da Inglaterra, nesta sexta-feira (18). O meia já havia ficado fora na atividade desta quinta-feira (17), por conta de dores no joelho por uma pancada sofrida no último compromisso do jogador pelo Leicester, clube que defende, antes de se apresentar à delegação inglesa.

+ Qual é a maior seleção? Veja a classificação da “Copa do Mundo em pontos corridos” desde 1930

Existe a chance do atleta não ficar à disposição para estreia do English Team no Mundial, que acontece nesta segunda-feira (21), às 10h (horário de Brasília), contra o Irã. De toda forma, ele não é figura constante entre os titulares. Muito pelo contrário, não era convocado desde o fim de 2019 e apareceu direto na lista da Copa, por conta do excelente momento que vive nos Foxes.

Desfalque certo para a estreia é do lateral Kyle Walker, do Manchester City, que passou por uma cirurgia na virilha no início do mês passado, era dúvida, inclusive, para a lista final, mas foi convocado. No entanto, o atleta só ficará apto para o segundo compromisso dos Três Leões na Copa, contra os Estados Unidos, na próxima sexta-feira (25).

A tendência é que Kieran Trippier, do Newcastle, fique com a vaga de Walker na estreia. Sem Ben Chilwell, do Chelsea, cortado da Copa do Mundo por conta de uma lesão na coxa esquerda, Luke Shaw, do Manchester United, deve ser o dono da lateral-esquerda.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos da competição

Ainda há dúvida se o técnico Gareth Southgate vai escalar a Inglaterra com uma linha de quatro na defesa e um meio-campo mais encorpado ou com três zagueiros e os laterais mais soltos do meio para frente. A tendência é que o treinador adote a segunda opção. Assim, a trinca de zaga deve ser formada por Maguire, Stones e Dier.

Treinador da Inglaterra, Gareth Southgate observa atividade desta sexta-feira (18) (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Na frente, Saka, do Arsenal, deve ser o escolhido, mas ele briga por posição com Marcus Rashford, do United, e Jack Greaslish, do Manchester City. O segundo, no entanto, teria mais chance de um espaço em caso de uma formação com quatro defensores. Assim, um dos zagueiros seria sacado para a sua entrada.

A Inglaterra tem mais dois até a sua estreia no Mundial, e essas dúvidas de Southgate serão sanadas no fim de semana.

Enquanto isso, a provável escalação dos ingleses para a estreia na Copa é: Pickford; Stones, Dier e Maguire; Trippier, Bellingham, Rice e Shaw; Saka, Kane e Sterling.