Inglaterra

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante da Inglaterra, Kane perde chance de atingir feito histórico em Copas do Mundo

Atacante poderia ser o primeiro atleta a ser artilheiro em dois Mundiais consecutivos

Kane lamenta pênalti que custou a classificação da Inglaterra à semifinal da Copa (Foto: EFE//Ronald Wittek)
Escrito por

Harry Kane terminou a Copa do Mundo com apenas dois gols marcados. Com a eliminação da Inglaterra para a França, nas quartas de final, ocorrida neste sábado (10), o jogador perdeu a chance de ser o primeiro atleta da história a ganhar a Chuteira de Ouro em duas edições consecutivas do Mundial.

E o centroavante foi justamente o grande vilão da desclassificação inglesa, perdendo um pênalti aos 39 minutos do segundo tempo, quando a sua equipe já era derrotada por 2 a 1 - o gol do triunfo francês foi anotado por Giroud, aos 33 minutos do segundo tempo. Por ironia, o tento inglês foi feito por Kane, no início do segundo tempo, e cobrando penalidade.

+ ATUAÇÕES: Kane manda pelos ares chance de classificação da Inglaterra nas quartas da Copa do Mundo; veja notas

Caso convertesse a segunda batida que teve contra os franceses, Kane chegaria a três gols na Copa do Mundo, levaria o jogo para a prorrogação e, quiçá, pênaltis, tendo a chance de eliminar a França, que tem o atual artilheiro do Mundial, o atacante Kyllian Mbappé, com cinco gols. Chegar a três tentos anotados, com a chance de ter mais dois jogos, e mandar para casa o então artilheiro, daria chances reais para Kane repetir o feito de 2018 e terminar o Mundial no topo da artilharia.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos das semifinais

Harry Kane passou em branco durante toda fase de grupos e desencantou na Copa nas oitavas de final, marcando o segundo dos três gols ingleses na vitória por 3 a 0 sobre Senegal. Porém, a trajetória se assemelhava com a da Eurocopa, disputada no ano passado, quando o camisa 9 só marcou nos jogos de mata-mata e terminou na vice-artilharia, com quatro gols. A Inglaterra ficou com a segunda colocação na competição europeia.