Holanda

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Van Gaal revela consulta aos jogadores por esquema da Holanda, mas explica mudança para a Copa

Holanda estreia no Mundial na próxima segunda-feira contra o Senegal

Van Gaal em sua terceira passagem no comando da seleção holandesa (Federação Holandesa de Futebol)
Escrito por

A Holanda vai estrear na Copa do Mundo na próxima segunda-feira contra o Senegal e, para partida, o técnico Louis Van Gaal afirmou que a seleção vai continuar jogando no esquema 3-4-3, que funcionou na disputa da fase de grupos da Liga das Nações.


O ténico tinha feito uma mudança de acordo com a preferência dos jogadores, mas explicou porque resolveu mudar o formato combinado com os atletas para disputar o Mundial.

- Fiz o que os jogadores queriam primeiro, o 4-3-3, a velha escola holandesa. Mas senti que não tínhamos jogadores para isso e mudei depois que nos classificamos. E, sim, agora está indo muito melhor.
Na Liga das Nações não perdemos uma única partida. Fomos gloriosos. Esperamos nos tornar campeões desse grupo e seguir adiante na Copa do Mundo também. Agora, provavelmente, jogaremos com 3-4-3 na Copa do Mundo, mas também depende do adversário, claro. E você pode usar isso de várias maneiras - disse Van Gaal.

O técnico, que está na terceira passagem pela Holanda, falou sobre o convite para deixar a aposentadoria e reassumir o comando da seleção.

- Chamei 10 jogadores, porque ainda não tinha sido nomeado e queria saber se me aceitariam. Isso foi o mais importante, porque se eles me aceitassem, as coisas fluiriam melhor, fiz o suficiente para que eles seguissem essa visão. Eu tenho uma visão e tento passar isso para esses jogadores. Claro que temos que lidar com isso, porque senão não vai dar certo. Penso que temos que fazer da melhor maneira possível, e é assim que podemos nos tornar campeões mundiais. Bem, isso é um processo e tanto. Isso não é fácil e eu tenho tentado. - explica o técnico.

Além do Senegal, a seleção holandesa enfrentará o Equador e a anfitriã Qatar pelo grupo A na primeira fase da Copa do Mundo.