Holanda

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holanda: Gakpo tenta seguir trajetória de Depay para consolidar carreira

Camisa oito marcou três vezes, até o momento, no Qatar e tem cenário parecido com companheiro; entenda<br>

Gakpo e Depay em campo pela Holanda durante a Copa do Mundo (Foto: EFE/EPA/Tolga Bozoglu)
Escrito por

Coady Gakpo é um dos nomes da Copa do Mundo. Com três gols assinalados na fase de grupos, o jogador é peça importante na engrenagem da Holanda no Qatar. Há algumas temporadas emergentes, o atacante tem a chance de marcar seu nome no Mundial e seguir caminho parecido ao de um companheiro de seleção.

Memphis Depay, em 2014, despontou para o futebol na Copa do Mundo do Brasil, aos 20 anos de idade. Naquela competição, o então jovem atacante marcou duas vezes, contra Chile e Austrália.


Na época, Depay defendia as cores do PSV Eindhoven, da Holanda, onde foi revelado. Na temporada seguinte ao Mundial, foi vendido para o Manchester United por 34 milhões de euros. Após alguns anos difíceis pelo clube inglês, retomou o bom futebol no Lyon e agora defende o Barcelona.

Depay ao lado de Sneijder em seus primeiros anos de seleção (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


CLUBE DE ORIGEM E INTERESSE DE GIGANTE

A situação se assemelha à de Gakpo. Aos 23 anos, o atleta estreou como profissional no PSV em 2018 e segue no clube de Eindhoven. Avaliado em 45 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o atacante tem, curiosamente, o Manchester United como maior interessado.

O clube monitorou a situação do atleta em meio à indefinição que os negócios por Antony seguiam. Com a chegada do brasileiro, a contratação de Gakpo pelos Red Devils esfriaram, mas a tendência é que o clube deva intensificar as conversas com o PSV após a confirmação da saída de Cristiano Ronaldo.

+ Eliminações da Holanda nas oitavas foram marcadas por confusões e cartões

- Estive perto de deixar o PSV. Até falei com o Erik ten Hag algumas vezes, quando ele já estava em Manchester, mas o negócio não avançou. Foi uma pena. As conversas com o Manchester United terminaram há cerca de uma semana antes do final da janela de transferências - declarou o jogador em entrevista recente ao "The Times".

Gakpo com a camisa do PSV Eindhoven (Foto: OLAF KRAAK/AFP)

MARCA DE CRUYFF

Com três gols marcados na fase de grupos, o atacante igualou os números de Johan Cruyff, um dos maiores ídolos da Holanda, em Copas do Mundo. Ambos têm três gols assinalados na competição.

Johan Cruyff em ação pela Holanda (Foto: Reprodução)

Com Gakpo em campo, a Holanda se prepara para o duelo contra os Estados Unidos, neste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo acontece às 12h (de Brasília), no estádio Khalifa International, em Doha.