Holanda

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aké, da Holanda, lamenta ausência de Sadio Mané, de Senegal, na Copa: ‘Grande falta para o torneio’

Defensor projetou a estreia holandesa no Mundial e ressaltou que acredita que será um confronto complicado, mesmo com o adversário sem seu principal jogador

Aké, da Holanda, lamentou ausência de Mané e projetou estreia na Copa do Mundo (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Escrito por

A Copa do Mundo do Qatar terá uma ausência importante. Sadio Mané, do Senegal, que foi eleito o segundo melhor jogador do mundo em 2022, se machucou e foi cortado do Mundial. Na segunda, os senegaleses medirão forças com a Holanda, às 13h, no estádio Al Thumama. O zagueiro Nathan Aké lamentou a ausência do atacante. 

- Eu acho que não só ele, mas todos. As lesões são obviamente uma negativa para a Copa do Mundo. Acho que a Copa do Mundo é para esses tipos de jogadores. Acho que todos querem ver esse tipo de jogadores no torneio. Então, não é uma coisa boa e nunca é uma coisa boa ver alguém se machucar, então será uma grande falta para o torneio - avaliou Aké.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo do Qatar

O atacante lesionou a fíbula da perna direita atuando pelo Bayern de Munique e foi cortado na última quinta. Com isso, o clube bávaro informou que Mané passou por cirurgia bem-sucedida, em que "um tendão foi recolocado na cabeça de sua fíbula direita".

Aké projetou o duelo contra Senegal e ressaltou que acredita que será um confronto complicado na estreia da Holanda na Copa do Mundo.

+ Blind, da Holanda, relembra favelas do Brasil ao citar operários do Qatar: 'Era muito confrontador'

- Eu acho que vai ser um jogo muito difícil, que tem muitos jogadores fortes, uma força impressionante. Muito poderoso. (...) eles são muito bons. A partir de agora vamos analisá-los e ver como vamos jogar contra eles. Com certeza vamos conversar muito - finalizou.