França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da França explica mudanças e afirma: ‘Será importante para domingo’

Didier Deschamps preservou nove jogadores considerados titulares da França nesta quarta, contra a Tunísia, na última rodada do Grupo D da Copa do Mundo

Técnico francês Didier Deschamps durante a partida contra a Tunísia (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Com a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo já garantida, a França entrou em campo contra a Tunísia sem nove titulares e acabou derrotada por 1 a 0. Após a partida, Didier Deschamps explicou que fez as mudanças por conta do risco de lesões e visando à sequência do torneio, uma vez que o próximo compromisso já será neste domingo, dia 4.

- Vai ajudá-los (ter rodado o elenco contra a Tunísia). O objetivo é preservar certos jogadores, alguns tinham dores, o Koundé estava com cartão. Outro (Marcus Thuram) iria jogar, mas teve um problema e tive que mudar. Foram muitas mudanças e isso é ruim para o coletivo - avaliou Deschamps, admitindo a atuação abaixo do nível da sua equipe:

- De toda forma, todos que jogaram tiveram a oportunidade de enfrentar uma Tunísia muito intensa. Nós fomos tímidos, atrasados nos duelos, com erros técnicos. Não alcançamos todos objetivos. O primeiro era avançar na liderança. Não menosprezamos essa partida, mas isso (as mudanças) será importante para domingo - completou.

Apesar da derrota na rodada final, a França avançou em primeiro lugar da chave. Com várias dificuldades na preparação para o Mundial, entre cortes e problemas físicos, o técnico Didier Deschamps ressaltou a importância de contar com os 24 jogadores em condições de jogar as oitavas de final da Copa. O adversário ainda está indefinido.

- Os jogadores não estão felizes, mas nós vencemos os dois primeiros e vamos precisar dos 24 jogadores no domingo. Alguns vão estar recuperados. Foram partidas muito intensas em quatro dias. Não foram 90, mas 105 minutos. Poderia ser melhor? Sim concluiu Deschamps.

+ Confira a classificação dos grupos da Copa e simule os resultados da última rodada