França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Federação fala sobre futuro de Deschamps na França e possível contato com Zidane

Noël Le Graët disse ao periódico Fígaro, que jamais ligou para craque e que se depender dele, o treinador seguirá à frente dos Blues após o Mundial independente do resultado

Noël Le Graët defende a permanência de Didier Deschamps (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Com mais um grande campanha, a França almeja o tricampeonato da Copa do Mundo e terá pela frente três finais para realizar o grande sonho. A primeiro delas será no próximo sábado, às 16h, contra a Inglaterra, pelas quartas de finais do Mundial. Nesta terça, Noël Le Graët, presidente da federação francesa de futebol, disse ao periódico Fígaro que jamais ligou para Zidane e que se depender dele, o treinador seguirá à frente dos Bleus. 

- Nunca liguei para Zidane na minha vida, ao contrário do que alguns sugerem. Teria sido incorreto da minha parte. Ninguém ao meu redor o chamou por mim em qualquer caso - disse o presidente ao Figaro:

- Isso as pessoas queriam fazer isso, é possível, mas seria indelicado. Quando você tem a sorte de ter um Didier Deschamps, você não bate na porta ao lado, desde que ele esteja no lugar. Você insiste, então vou ser sincero: meu desejo é que Didier fique. Quem você quer encontrar melhor? Quem fala é o presidente, não o amigo - completou.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo 

Sob o comando de Deschamps, a França conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo em 2018 de forma consistente. O treinador tem uma geração de ouro nas mãos, que desponta com Mbappé como referência técnica. Além do Mundial, os bleus também ergueram a taça da Liga das Nações da Uefa, na temporada 2020-21.

Depois de avançar em um grupo com Austrália, Dinamarca e Tunísia, a França teve uma grande atuação diante da Polônia e avançou às quartas de finais. No sábado, o duelo contra a Inglaterra define o futuro da seleção, que se passar, encara o surpreendente Marrocos, Suíça ou Portugal nas semifinais.