França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perguntado sobre companheiro de seleção, joia da França dá resposta curiosa: ‘Não sou técnico por isso’

Tchouaméni, titular da França e do Real Madrid aos 22 anos, atendeu os jornalista nesta terça-feira, véspera da partida contra a Tunísia, na rodada final do Grupo D do Mundial

Tchouaméni, de 22 anos, faz grande início de Copa do Mundo pela França (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Uma das ótimas notícias da França na Copa do Mundo, o jovem Tchouaméni foi o jogador que conversou com a imprensa nesta terça, na véspera da partida contra a Tunísia. Como os Bleus já estão classificados às oitavas de final, Didier Deschamps fará mudanças no time e, entre as possibilidades, está a entrada do volante Camavinga na lateral-esquerda.

Sobre a improvisação, Tchouaméni brincou e e valorizou a "visão" do técnico francês.

- Não que eu tenha visto as habilidades dele para jogar no lado esquerdo, mas é por isso que não sou treinador (risos). O professor enxergou qualidades que podemos nos ajudar e temos confiança nele. Sabemos que ele tem o lado mental, físico e técnico para jogar nessa posição nas oportunidades que surgirem - brincou o talentoso camisa 8 francês.

Aos 22 e 20 anos, respectivamente, Tchouaméni e Camavinga são dois dos promissores talentos franceses. Atualmente, as joias também são companheiras no Real Madrid. Se Tchouaméni já assumiu a responsabilidade de substituir Pogba no meio de campo dos Bleus, Camavinga busca seu espaço, e o jogo contra a Tunísia pode ser a grande chance.

Confira outras respostas de Tchouaméni, meia da seleção da França.

Papel de Mandanda na seleção francesa

"Mandanda é um veterano da seleção, tem muita experiência. Não hesita em nos aconselhar. É muito importante para o nosso grupo."


Avaliação da Tunísia

"É um time muito bom. Esperamos uma partida difícil, contra um adversário que fará de tudo para avançar. São jogadores técnicos, talentosos e intensos. Vimos contra a Dinamarca. Vão dar tudo e ainda terão o apoio dos torcedores que vieram em peso para o Qatar. Vai ser um grande ambiente.


Parceria com Rabiot

"O técnico dá instruções individuais. Com Adri, está indo muito bem, ainda não tínhamos a oportunidade de jogar muito pela seleção. Já tem uma sintonia e estamos ficando mais fortes. Temos a capacidade de fazer muitas coisas e a parceria está indo muito bem."