Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 03/12/2022
14:59
Atualizado em 04/12/2022
06:00
Compartilhar

Ao entrar em campo neste domingo, às 12h, o goleiro Hugo Lloris escreverá mais um capítulo de sua história na seleção da França. Será a 142ª partida do camisa 1 pelos Bleus, igualando a marca de Lilian Thuram como o atleta que mais defenderam o país.

A marca de Hugo Lloris será alcançada em partida decisiva: França e Polônia se enfrentam no Estádio Al Thumama, em Doha, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

- Recordes estão aí para serem quebrados uma hora ou outra. Hugo vai igualar o do Tutu. São dois jogadores exemplares, grandes profissionais, que conseguiram se manter no nível mais alto - comentou Didier Deschamps, que dirige Hugo Lloris nos Bleus desde 2012 e, como jogador, atuou com Lilian Thuram na seleção francesa na década de 1990.

Abaixo de Thuram (142) e Lloris (141), os jogadores com mais atuações pelos Bleus são Thierry Henry (123), Olivier Giroud e Marcel Desailly (116). O meia Griezmann está próximo do Top-5, com 113 partidas pela seleção, e fez elogios ao companheiro Lloris. 

- Hugo é uma grande figura e um ótimo goleiro. Nos salvou muitas vezes em 2018. Tenho um imenso respeito por sua carreira. Ele vai entrar na história da seleção da França. É lindo e ele pode ter orgulho do que está fazendo. É um grande amigo, um camarada, com quem tenho prazer de estar - afirmou o meia Antoine Griezmann, camisa 7 da França.

Com a segurança de Lloris na meta e a estrela de Mbappé no ataque, a seleção francesa busca a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo neste domingo, contra a Polônia, a partir das 12h. O jogo será no Estádio Al Thumama com transmissão em tempo real do L!.

Siga o Lance! no Google News