França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora da Copa? Benzema preocupa França para disputa do Mundial

Atacante sofreu lesão no treino deste sábado e será desfalque na estreia contra a Austrália

Benzema preocupa França para disputa da Copa do Mundo (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

A notícia é ruim e pode ficar ainda pior. Benzema sofreu uma lesão no treino deste sábado e será desfalque na estreia da equipe na Copa do Mundo, contra a Austrália, na próxima terça-feira. De acordo com a imprensa francesa, a situação preocupa e o atacante corre risco de perder toda a disputa do Mundial.

O treino deste sábado havia marcado o retorno de Benzema aos trabalhos com bola ao lado do elenco, após ser preservado nos últimos dias. Ele, no entanto, não conseguiu terminar a atividade.

O jornal "L'Équipe" afirma que o atacante do Real Madrid sentiu dores musculares no quadríceps esquerdo, uma área diferente do desconforto muscular que vinha apresentando há um mês. Ele vai ser submetido a uma ressonância magnética neste sábado para determinar a gravidade da lesão.

+ Abertura da Copa do Mundo: confira horário, onde assistir e quem vai cantar

Ao longo da temporada, Benzema tem tido problemas musculares com a camisa do Real Madrid. Ele só participou de 12 dos 21 jogos dos merengues antes da paralisação para a Copa. 

Vale destacar que Didier Deschamps pode convocar um substituto até segunda-feira, véspera da estreia da seleção francesa.

Benzema em treino no Qatar (Foto: Franck Fife/AFP)

A França tem enfrentado constantes problemas antes da Copa. Nesse sentido, Pogba, Kanté não foram convocados em virtude de lesões e desfalcam a equipe no Mundial. Kimpembe e Nkunku chegaram a ser convocados, mas foram cortados por lesões.

A estreia da atual campeã do mundo está marcada para a próxima terça-feira, contra a Austrália, às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Depois, encara a Dinamarca, dia 26, às 13h, e fecha a fase de grupos contra a Tunísia, dia 30, às 12h.