França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deschamps projeta reforços da França para final da Copa do Mundo e avalia estratégia contra a Argentina de Messi

No comando da França, Didier Deschamps buscará o segundo título da Copa do Mundo como treinador. O adversário na decisão será a seleção da Argentina, comandada por Messi

Didier Deschamps comandará a França na final da Copa do Mundo (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Escrito por

A França sofreu, mas venceu Marrocos e está na segunda final consecutiva de Copa do Mundo. Após a vitória por 2 a 0, o técnico Didier Deschamps já projetou o duelo com a Argentina, domingo, na grande decisão. As atenções francesas, naturalmente, estarão voltadas para Lionel Messi, camisa 10 argentino e artilheiro do Mundial, com cinco gols, assim como o francês Kylian Mbappé.

- Messi está brilhando desde o início da competição. Há diferenças em quatro anos. Há quatro anos, eu já imaginava que ele poderia mudar de posição. Ele evoluiu e hoje ele é mais um segundo atacante, com muita liberdade. Toca em muitas bolas, é muito forte. Vamos procurar limitar a influência dele o máximo possível, assim como farão com nossos jogadores - avaliou Deschamps, que, na Copa da Rússia, em 2018, dirigiu a França na vitória sobre a Argentina nas oitavas de final.

A final entre Argentina e França coroará uma seleção como tricampeã da Copa do Mundo. A partida, no Estádio Lusail, em Doha, será às 12h de Brasília, com transmissão em Tempo Real do LANCE!.

(Foto: Franck Fife/AFP)

Contra Marrocos, a França não encaixou seu jogo, foi pressionada por Marrocos, mas resistiu e, com gols de Theo Hernández e Kolo Muani, chegou aos gols da vitória no lotado Al Bayt, com ampla maioria de torcedores marroquinos. Contra a Argentina, a torcida francesa será outra vez minoria.

Contudo, em campo, Didier Deschamps deve contar com reforços importantes: os titulares Upamecano e Rabiot, que não atuaram nesta quarta. Na coletiva, o treinador falou sobre os dois.

- Upamecano não estava 100%, por isso não começou o jogo. Teve três dias complicados desde o jogo contra a Inglaterra. Quando há um quadro febril, pode influenciar no aspecto muscular. Sabia que Konaté tinha qualidade para atuar nesse nível. O Rabiot estava doente, melhorou um pouco nesta tarde, mas não o suficiente. Ficou no hotel. Não queríamos correr riscos. Com quatro dias até a final, deve estar disponível - avaliou Deschamps, que escolheu Fofana como substituto de Rabiot.

Confira outras respostas do técnico Didier Deschamps após a vitória sobre Marrocos:

Sentimento após classificação para a final

"É sempre um orgulho imenso alcançar os resultados desejados. Foi um passo final para chegar à final de domingo. Não foi fácil, mas com uma mistura de qualidades, experiência e força mental, chegamos lá. Como técnico, minha satisfação é, primeiramente, pelos jogadores. Não penso em mim, e, sim, neles."

Escolha por Kolo Muani para substituir Dembélé


"Normalmente, Coman é quem entra, mas ele também teve uma dificuldade nesta tarde. Sabia que Kolo Muani poderia correr mais um pouco. É um bom exemplo para todos jogadores que não foram usados, mas que, em algum momento, podem ser decisivos. O banco é importante."