Espanha

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodri defende Espanha como favorita na Copa do Mundo: ‘A nível coletivo, tudo está muito igualado’

Meio-campista entende que qualidade da Fúria merece mais crédito para o Mundial que começa em poucos dias

Rodri tem 26 anos e é um dos jogadores mais importantes da Espanha (Foto: Reprodução)
Escrito por

Em 2010, título. Em 2014, eliminação na primeira fase. Em 2018, queda nas oitavas de final, nos pênaltis. E para a Copa do Mundo que começa em poucos dias, a Espanha chega cercada de menos expectativa. Mas o meio-campista Rodri tem expectativa elevada na equipe que defende.

- Se falamos de individualidades, há seleções muito potentes. Mas a nível coletivo, tudo está muito igualado. Nós somos a seleção europeia que está sempre aí (na briga). Agora, o equilíbrio impera no futebol - analisou.

Importante no Manchester City (ING), Rodri faz parte de setor, na seleção espanhola, em constante mutação nos últimos jogos. Possível concorrente ou companheiro de titularidade é Sergio Busquets, do Barcelona.

- É uma decisão do treinador. Mas, na minha opinião, temos demonstrado que podemos jogar juntos. E os jogadores inteligentes se entendem no campo. Ganhamos muitas características. Estou convencido de que haverá fases do torneio em que o treinador vai utilizar. Nós ganhamos um mundial com Xabi e Busi - lembrou, citando, além de Busquets, Xabi Alonso, na Copa de 2010.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

A Espanha encara a Jordânia nesta quinta-feira. Será o último compromisso da Fúria antes do embarque para o Qatar.