Espanha

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a Espanha fora da Copa do Mundo, Luis Enrique revela quais cobradores de pênaltis escolheu

Técnico tentou blindar os jogadores que falharam na disputa de penalidades contra o Marrocos, nas oitavas de final do Mundial

Luis Enrique já tem sido questionado pela imprensa espanhola (Karim Jaafar / AFP)
Escrito por

A eliminação da Espanha ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo repercute imediatamente sobre a cabeça do técnico Luis Enrique. E ele não se esquivou, na primeira entrevista coletiva após a derrota para o Marrocos nas oitavas de final da competição: afirmou que Sarabia, Soler e Busquets como os três primeiros cobradores foram decisões dele.

- Minha responsabilidade, eu escolhi os três primeiros cobradores. Os outros, decidiriam como se sentissem. Buonou é um goleiro espetacular, com uma porcentagem alta de acertos - valorizou Luis Enrique.

Na disputa, Sarabia, que entrou em campo já na prorrogação, acertou a trave. Soler e Busquets pararam no goleiro marroquino. Mas o treinador não se queixou do desempenho da equipe com a bola rolando.

- Eu acho que o futebol é um esporte maravilhoso e apaixonante, mas com a conotação clara de quem um time pode ganhar sem atacar. Tentamos criar chances, tivemos 11 finalizações, poucos ao gol. A de Sarabia na trave... estou muito orgulhoso da minha equipe. Lamento profundamente pelos que não puderam jogar - explicou.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

A queda nas oitavas já é considerada pela imprensa espanhola a primeira zebra desta Copa do Mundo. Luis Enrique admitiu que a La Roja era favorita no confronto contra o Marrocos.

- Sim, lamentavelmente... quando se está na Copa, espera-se que caiam os outros favoritos. Sinto muito - afirmou.