Dinamarca

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Mundo: Eriksen é o ‘coração e o pulmão’ da Dinamarca atrás da vaga

Seleção dinamarquesa não fez bons jogos, mas chega à última rodada com chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo

A Dinamarca, de Christian Eriksen, busca a classificação nas oitavas de final da Copa do Mundo (Paul Ellis/AFP)
Escrito por

Uma das candidatas a surpreender na Copa do Mundo, a Dinamarca não foi bem nas duas primeiras rodadas do Grupo D, mas chega à última rodada com chances de classificação. A cartada final será contra a Austrália, e os dinamarqueses contam com a estrela de Christian Eriksen. O camisa 10, assim como o coletivo, ainda não brilhou, mas segue como o coração e tambem o pulmão do time, sendo o jogador que mais correu.

Somados os jogos contra Tunísia e França, Eriksen correu 24,354 km, mais do que qualquer outro dinamarquês. Foram 11,882 km diante dos Bleus, sendo o recordista do jogo. Contra a Tunísia, com 12,472 km, só foi superado pelo rival Ellyes, com 13,141 km.

Fôlego invejável para um atleta que, em março, celebrava voltar a um jogo oficial da seleção nove meses depois de sofrer uma parada cardíaca em campo: 'Foi emocionante'.

+ Saiba o que cada seleção do Grupo D precisa para avançar às oitavas de final da Copa

A presença de Eriksen no Mundial após o camisa 10 ter sofrido uma parada cardíaca em campo, durante jogo da seleção, foi exaltada em todas oportunidades pelos parceiros. O técnico Kasper Hjulmand, por exemplo, falou sobre o meia antes do duelo com a França:

- Os técnicos que me antecederam (Marten Olsen e Age Hareide) diziam que Eriksen era o coração pulsante do time. Ele entende o jogo, a intensidade da partida. Está sempre à disposição, sabe controlar o jogo, sabe quando fazer um passe longo ou curto. É sempre crucial dentro do jogo, então é crucial para nós - afirmou o dinamarquês Kasper Hjulmand.

Ãs atuações de Eriksen e companhia foram abaixo do nível apresentado nos últimos torneios oficiais, que colocaram a Dinamarca como uma das candidatas a ir longe no Mundial do Qatar. Nesta quarta, uma vitória sobre a Austrália pode dar a vaga nas oitavas de final, e uma nova oportunidade para a Dinamáquina corresponder às expectativas.

A bola rola às 16h, no Estádio Al Janoub, e o LANCE! acompanha em Tempo Real.