Austrália

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Austrália provoca Argentina: ‘É uma camisa amarela contra uma Albiceleste’

Austrália e Argentina se enfrentam neste sábado pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Graham Arnold mostrou confiança antes do jogo contra a Argentina (PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Técnico da Austrália, Graham Arnold afirmou estar confiante antes do confronto contra a Argentina pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em coletiva, o comandante provocou a Albiceleste e lembrou uma vitória saborosa sobre os "hermanos" nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

- Se vamos ganhar? Claro. Treinei a equipe olímpica em Tóquio no ano passado e vencemos a Argentina por 2 a 0. É uma camisa amarela contra uma camisa Albiceleste, é 11 contra 11.

Arnold também revelou que gostaria de enfrentar o Brasil no Mundial, mas a Austrália teria que derrotar a Argentina e ganhar do vencedor do jogo entre Holanda e Estados Unidos. O treinador afirmou que enxerga a equipe de Tite como a melhor seleção da competição.

> Veja os confrontos definidos das oitavas de final

- Brasil (o melhor). Estamos nas oitavas de final e queremos jogar contra os melhores, queremos nos colocar a prova e queremos mostrar ao resto do mundo qual é a nossa cultura. Falo isso há seis ou oito meses.

Jogando de amarelo, a Austrália passou pela Dinamarca (Foto: CHANDAN KHANNA / AFP)


Neste sábado, Argentina e Austrália se enfrentam, às 16h (horário de Brasília), no mata-mata da Copa do Mundo. A equipe de Lionel Scaloni chega com favoritismo, embora os Socceroos já tenham deixado para trás a Dinamarca e a Tunísia durante a fase de grupos do torneio.