Argentina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja como a imprensa ‘hermana’ repercute o título da Argentina na Copa do Mundo

Albiceleste encerra jejum de 36 anos ao derrotar a França

Argentina conquistou o título da Copa do Mundo neste domingo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

A Argentina venceu a França na disputa de pênaltis e conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo. Com o triunfo, a Albiceleste encerrou um jejum de 36 anos sem o troféu da maior competição de futebol e, sob comando de Lionel Messi, fez a alegria dos torcedores, mas também da imprensa "hermana".

O "Olé", um dos jornais mais tradicionais da Argentina, deixou a imparcialidade de lado e comemorou com exclamações o tricampeonato. Na manchete, o veículo publicou: "Somos campeões do mundo". Lionel Messi, autor de dois gols na decisão, também foi exaltado nas letras menores.

Capa do Olé exalta título da Argentina (Reprodução / Olé)

O "Clarín" afirmou que o título da Albiceleste sobre a França fez com que o país inteiro ficasse feliz após o fim de um longo jejum de 36 anos sem a conquista da Copa do Mundo. O portal destacou a partida como épica e exaltou o espírito da seleção durante um "encontro dramático", mas que acabou como todo "hermano" gostaria.

Clarín afirma que o país está feliz com o título da Albiceleste (Reprodução / Clarín)

O "La Nación" comemorou o tricampeonato com uma mensagem exaltando a liderança de Messi sobre o elenco: "A Argentina de Messi toca o céu no Qatar". O protagonista da Scaloneta conquistou seu terceiro título com a Albiceleste e colocou um título inédito em sua galeria com mais de 40 conquistas.

La Nación exalta Messi no título da Copa (Reprodução / La Nación)

Com Lionel Messi, eleito melhor jogador da competição, na capa, o "TyC Sports" exaltou o tricampeonato. O portal também destacou a emoção do maior jogador da Argentina desde a aposentadoria de Diego Maradona. O veterano chorou após marcar seu segundo gol e não escondeu a felicidade até erguer o troféu.

Capa do portal TyC Sports (Reprodução / TyC Sports)
TyC Sports exalta emoção de Messi (Reprodução / TyC Sports)