Argentina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Fifa presta homenagem a Maradona: ‘Nós te amamos’

Morte do maior ídolo do futebol argentino completou dois anos

Gianni Infantino homenageou Maradona nesta sexta-feira (JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

Dois anos após a morte de Diego Maradona, Gianni Infantino, presidente da Fifa, participou de um evento em homenagem ao maior ídolo do futebol argentino. Nesta sexta-feira, o italiano relembrou a passagem do histórico camisa 10 da Albiceleste durante a solenidade.

- Eu sempre disse e posso repetir: o que Diego fez pelo futebol, por fazer todos nós apaixonados por este esporte, é único. Diego merece nossa eterna gratidão por nos entreter com seu incrível talento. Por ter sido Diego Armando Maradona, uma lenda, um herói e um homem. Diego é eterno. Descanse em paz, querido. Nós te amamos.

> Veja o que Lautaro Martínez comentou sobre a "decisão" contra o México

Durante coletiva de imprensa, Lautaro Martínez, atacante da Argentina, também comentou sobre a data de falecimento de Maradona. O camisa 22 afirmou que irá buscar uma vitória contra o México, neste sábado, para homenagear o maior jogador que já vestiu o uniforme da Albiceleste.

- Temos Diego muito presente. Lembramos dele da melhor maneira, é um dia triste para todos nós. Espero que amanhã possamos dar uma alegria a ele.

Em 1986, Maradona foi o grande protagonista na conquista da segunda Copa do Mundo da história da Argentina. O atleta também chegou na final em 1990, onde foi derrotado diante da Alemanha. Além da grande carreira como jogador, o ídolo comandou a equipe no Mundial de 2010.