Argentina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo argentino coloca Messi no mesmo patamar de Maradona: ‘Grandioso’

Zanetti enfatizou que Messi vem fazendo uma ótima Copa do Mundo e merece o título

Messi vem batendo recordes na Copa do Mundo do Qatar (KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Escrito por

Um dos grandes debates no futebol envolve Lionel Messi, Diego Maradona e a grandeza de ambos no panteão de maiores jogadores da história. Muitos na Argentina enxergam Maradona como inalcançável, mas para Javier Zanetti, ex-jogador argentino e com rica história na seleção, Messi está no mesmo patamar que o antigo camisa 10.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- Messi é um jogador grandioso, acredito que esteja no patamar de Diego. Acho que muita gente quer que Messi ganhe pelo que ele representa no mundo e pela maneira como interpreta o futebol -  comentou Zanetti à imprensa durante um torneio de ex-jogadores realizado em Doha, no Qatar.

+ Veja tabela e simule a reta final da Copa do Mundo no Qatar

Para o ex-lateral da Inter de Milão, Messi, mesmo com 35 anos, segue sendo o melhor jogador do mundo, e disse que o capitão da Argentina e o restante do elenco merecem terminar a Copa com a taça.

- Messi merece e os meninos estão fazendo um grande esforço para esse momento chegar, ele é o jogador mais forte do mundo e faz a diferença em campo. Espero que a Argentina possa levar a taça para o nosso país - afirmou.

Após dizer que a Argentina é uma equipe sólida e organizada, Zanetti alertou para para a força coletiva e os talentos individuais que Didier Deschamps possui na França, atual campeã mundial.

- Eu me preocupo com Mbappé, Griezmann, Giroud, Rabiot caso jogue, pois é um jogador de qualidade, e o grande goleiro (Lloris). É um grupo que trabalha há muito tempo com o técnico (Didier Deschamps). É uma equipe muito completa e organizada. Mas é uma final, tudo pode acontecer -  analisou.

Argentina e França buscam o tricampeonato da Copa do Mundo neste domingo (18), às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Os argentinos venceram o Mundial em 1978 e 1986, e os franceses em 1998 e 2018.