Arábia Saudita

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Arábia Saudita diz que México merecia fazer mais gols: ‘Não conseguimos lutar pelo duelo’

Hervé Renard não gostou da atuação dos sauditas e foi sincero durante a coletiva de imprensa. Argentina e Polônia ficaram com as vagas para as oitavas de finais do Grupo C

Hervé Renard falou sobre a eliminação da Arábia Saudita na Copa do Mundo (KHALED DESOUKI / AFP)
Escrito por

Depois da eliminação, o técnico da Arábia Saudita, Hervé Renard, admitiu que a seleção não fez um jogo competitivo e que os mexicanos mereciam vencer por mais gols de diferença. Com o revés por 2 a 1, ambas as equipes deram adeus à Copa do Mundo do Qatar, enquanto Argentina e Polônia avançaram. 

- Bem, esta noite sobrevivemos durante o jogo, mas não conseguimos lutar pelo duelo. Eles eram melhores, de longe. Estávamos com falta de quatro jogadores, depois que todos se machucaram. Isso é futebol, mas nunca estivemos no jogo. Então, acho que o México fez um jogo muito bom. Eles tinham mais intensidade. Deveriam ter feito mais gols. Mas o placar não reflete o jogo - disse Renard.

Os sauditas chegaram para o duelo com grandes chances de classificação para as oitavas, algo que aconteceu apenas em 1994, nos Estados Unidos. O desempenho nos dois jogos anteriores, sobretudo no triunfo contra a Argentina, trouxe esperança, mas desde o primeiro minuto a equipe não conseguiu encaixar seu jogo.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo 

Faltou ao México pontaria e tranquilidade para estufar mais vezes a rede do goleiro Al-Owais. Com isso, os poloneses garantiram a vaga no saldo de gols, apesar da péssima atuação diante dos argentinos. 

Na sequência do Mundial, a Argentina medirá forças com a Austrália pelas oitavas de finais, sábado, dia 3, às 16h, no Ahmad Bin Ali. A Polônia entrará em campo no dia seguinte, para enfrentar a atual campeã França, às 12h, no Al Thumama.