Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ypiranga não perdoa, vence Bragantino e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Erick, João Pedro e Jhonatan Ribeiro anotaram os gols do Canarinho, enquanto Alerrandro descontou

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Escrito por

Nesta quarta-feira (15), o Ypiranga recebeu o Bragantino, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Colosso da Lagoa, os gaúchos venceram por 3 a 1, carimbando a vaga para a próxima etapa da competição. Erick, João Pedro e Jhonatan Ribeiro anotaram os gols do Canarinho. Alerrandro descontou.

Com o resultado, o Canarinho avança para a terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será definido através de um sorteio da CBF, ainda sem data para acontecer. O Bragantino volta a se concentrar no Campeonato Paulista.

Confira a tabela da Copa do Brasil no LANCE!

Jogando em casa, o Ypiranga não deu espaço para o Bragantino desde o apito inicial. Com uma boa pressão, o time mandante controlou a posse de boa e sempre pressionou a saída. Depois de boa chegada de Erick, o Canarinho abriu o placar aos 16. PK avançou e cruzou para Erick, que, na pequena área, aproveitou para cabecear para o fundo do gol. A resposta do Bragantino não demorou. Aos 19, Artur teve boa chance, mas mandou para fora.

Sete minutos depois, foi a vez de Natan tentar, mas cabeceou longe do gol de Caíque. O segundo gol do Ypiranga quase saiu aos 36. Após cobrança de escanteio, Islan cabeceou forte. Porém, o goleiro Cleiton defendeu. Três minutos depois, foi a vez de Caíque brilhar, após Juninho Capixaba tentar duas vezes. Aos 41, Mossoró tentou, mas parou na defesa do Bragantino. 

Na segunda etapa, a partida seguiu bastante movimentada para os dois lados. No melhor lance, mais um golaço do Ypiranga. Aos 10, João Pedro cobrou falta. A bola passou por cima da barreira, ainda bateu no travessão e quicou para dentro das redes. A resposta do Bragantino chegou aos 21, quando Alerrandro deu um toque de primeira na saída do goleiro Caíque, que jogou para escanteio com a palma da mão.

Seis minutos depois, com muita pressão do Massa Bruta, Patric, do Ypiranga, recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi mais cedo para o vestiário. Com vantagem numérica, o Bragantino pressionou muito. Aos 34, Sorriso cruzou na área. A zaga cortou mal. Popó chutou, mas pegou em cima da defesa e desperdiçou grande chance.

O gol do Bragantino saiu aos 42. Na pressão, o time paulista aproveitou uma confusão na área. Em um bate e rebate, Alerrandro aproveitou a sobra e bateu para o canto esquerdo do gol de Caíque, que nada pôde fazer. Aos 51, Jhonatan Ribeiro foi lançado em velocidade, invadiu a área, driblou Cleiton e mandou de canhota para o fundo das redes, garantindo a classificação.