Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CRB
escudo default
0
1
escudo default
Palmeiras

Willian marca, e Palmeiras larga em vantagem contra o CRB na Copa do Brasil

O Verdão fez bom primeiro tempo e anotou o único gol da partida com Willian. O Galo da Praia mostrou dedicação, mas parou na limitação técnica e saiu do Rei Pelé derrotado

Escrito por

No jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2021, o Palmeiras foi ao Estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu o CRB por 1 a 0, com gol de Willian. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Allianz Parque.

Gabigol na ponta! Confira o ranking dos jogadores mais valiosos do Brasileirão

Antes da segunda partida na copa nacional, o Verdão recebe a Chapecoense, no domingo (6), às 18h15, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Galo da Praia visita o Cruzeiro pela Série B.

VERDÃO PARA NA TRAVE

A partida começou com o Palmeiras errando muitos passes no campo ofensivo, e o CRB tentava capitalizar nos erros dos visitantes. Em 10 minutos, a equipe da casa teve duas boas chances através de faltas na entrada da área.

A primeira grande chance do jogo, no entanto, foi do Verdão. Aos 14 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio no segundo pau. Willian venceu a marcação e cabeceou na trave.

LANCE POLÊMICO

O Galo da Praia focava seus ataques pelo lado direito, e conseguiu chegar com perigo. Após tabela, Reginaldo avançou pelo esquerda e cruzou com curva. A bola passou por toda zaga palmeirense, e se ofereceu a Erik. O atacante chutou de primeira, mas não pegou bem, e mandou longe do gol.

Com o passar do primeiro tempo, o Palmeiras passou a ocupar mais o campo de ataque, embora a equipe da casa estivesse bem organizada na defesa.

Aos 40 minutos, a superioridade da equipe visitante se comprovou. Em lance pela esquerda, Willian foi até a linha de fundo e cruzou par atrás. Patrick de Paula bateu, a bola desviou e entrou. Contudo, o bandeirinha anulou o tento, pois a bola teria saído pela linha de fundo.

PRESSÃO = GOL

Nos minutos finais da primeira etapa, o Verdão chegou ao primeiro gol. Diogo Silva, que havia feito excelente defesa em uma cabeçada de Victor Luís, deu rebote em chute de Rony. Bem posicionado, Willian aproveitou e empurrou para as redes, aos 41 minutos.

VEJA TABELA E SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO VERDÃO NO BRASILEIRÃO

Willian fez seu gol de número 62 pelo Verdão (Cesar Greco / Palmeiras)

SEGUNDO TEMPO MORNO

Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu pressionando a equipe da casa, que encontrava dificuldades para sair do campo de defesa.

>> Baixe agora! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Rony, que perdeu ótima chance de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, testou o goleiro Diogo Silva com chute de longe no primeiro minuto da segunda etapa, e o arqueiro realizou a defesa sem problemas.

As duas equipes desaceleraram o ritmo no segundo tempo, e apenas aos 20 minutos, o Verdão voltou a ameaçar. A zaga do CRB não afastou bem, e Zé Rafael chutou de fora da área no canto, obrigando o goleiro a mandar para escanteio.

NADA DE EMOÇÃO NOS MINUTOS FINAIS

Após a metade do segundo tempo, o CRB, através das alterações feitas por Allan Aal, colocou mais homens no meio-campo, e passou a adotar uma postura mais ofensiva.

Se a equipe da casa não conseguia ameaçar o goleiro Jaílson pois pecava na criação das jogadas, o Palmeiras parecia confortável com a vantagem de um gol, e não acelerava o jogo, mesmo com mais espaço par atacar.

Aos 43 minutos, a zaga do Galo não conseguiu afastar cruzamento, que passou por toda a área e chegou em Wesley. O atacante cabeceou, mas Diogo Silva saiu bem do gol e evitou o segundo gol palmeirense.

FICHA TÉCNICA
CRB 0 x 1 PALMEIRAS

Data: 03 de Junho de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceio-AL
Árbitro: Ramon Abatti Abel – AB/SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil – FIFA/SC e Helton Nunes – AB/SC
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Luan e Patrick de Paula (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Willlian (41'/1ºT) (0-1) e Lucas Piton (44'/2ºT) (0-2)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão (Wellington, 29/2ºT); Claudinei (Marthã, 21/2ºT), Carlos Jatobá (Jean Patrick, 21/2ºT) e Diego Torres; Erik (Dudu, 29/2ºT), Ewandro (Calyson, 29/2ºT) e Hyuri. Técnico: Allan Aal

PALMEIRAS: Jailson, Mayke, Luan, Renan e Victor Luís; Patrick de Paula, Felipe Melo (Michel, 37/2ºT) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael, 13/2ºT); Lucas Lima (Raphael Veiga 13/2ºT); Willian (Luiz Adriano, 24/2ºT) e Rony (Wesley, 37/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.