Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rei de Copas! Gabigol faz três, Santos goleia o Luverdense e alivia pressão

Peixe vence por 5 a 1 em casa e encaminha vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Com hat-trick, Gabriel ganha confiança, amplia artilharia no torneio e espanta crise no Alvinegro

Gabigol marca três vezes e ajuda Santos a golear o Luverdense na Copa do Brasil (Foto: Ale Vianna/Eleven)
Escrito por

O Santos deu um susto, sofreu gol logo aos dez minutos, mas depois atropelou e venceu o Luverdense, por 5 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, com direito a três gols de Gabriel, o maior artilheiro do clube no torneio, com 18 gols. O resultado deixa encaminhada a vaga às quartas de final da competição - a decisão será na próxima semana, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Gustavo Henrique e Yuri Alberto, Meninos da Vila, também marcaram. Itaqui havia aberto o placar para os visitantes.

Com o hat-trick, Gabigol tornou-se também o artilheiro do Peixe na temporada, com oito gols. O Alvinegro, agora mais aliviado da pressão que vinha sofrendo desde a goleada para o Grêmio, também por 5 a 1, volta a campo neste domingo, para enfrentar o Paraná, pela quinta rodada do Brasileirão, na Vila.

Susto no começo e empate com o 10
Se a torcida esperava uma reação do Peixe, o que viu logo de cara foi o Luverdense abrindo o placar. Em cobrança de falta, Itaqui alçou bola na área e contou com falha de Vanderlei para abrir o placar, logo aos dez minutos. A resposta santista veio minutos mais tarde, com cruzamento perfeito de Victor Ferraz para Gabriel empatar. O detalhe é que o camisa 10 até então vinha sendo criticado pelos torcedores presentes.

A pressão do Luverdense perdurou durante toda a etapa inicial, com boas defesas de Vanderlei e defesa se segurando como podia. Descompactado no meio-campo, o Santos teve chances com Gustavo Henrique, mas não conseguiu ir para o intervalo vencendo.

Show dos Meninos da Vila e 'goleada' de Gabigol
A etapa complementar começou de maneira já bem diferente da inicial. Aos 13, Gustavo Henrique aproveitou cruzamento de Vitor Bueno em cobrança de falta e deu um toque de pé direito para virar o jogo. A partir de então, começava a aparecer o brilho dos Meninos da Vila.

Em linda jogada, Sasha começou contra-ataque e deu lançamento para Rodrygo, que foi para cima da defesa, deu drible na entrada da grande área e bateu colocado. No rebote, Gabriel aproveitou para marcar seu segundo gol. Sasha, de novo, minutos mais tarde enfiou bola para Victor Ferraz, que foi à linha de fundo e cruzou para Gabigol marcar o terceiro, de letra, com muita categoria.

O quinto gol chegou com Yuri Alberto, após bom cruzamento de Arthur Gomes. O centroavante apareceu livre na grande área para ampliar a goleada. Era o show dos Meninos da Vila.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 5 X 1 LUVERDENSE
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 10/5/2018 - 21h45
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público/renda: 3.590 pagantes/R$ 90.725,00
Cartões amarelos: Alison e Gabriel (SAN), Moisés, Paulinho e Rafael Silva (LUV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Itaqui (10'/1ºT) (0-1), Gabriel (24'/1ºT) (1-1), Gustavo Henrique (13'/2ºT) (2-1), Gabriel (17'/2ºT) (3-1), Gabriel (22'/2ºT) (4-1), Yuri Alberto (40'/2ºT) (5-1)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Yuri, aos 20'/2ºT), Jean Mota e Vitor Bueno (Arthur Gomes, aos 31'/2ºT); Eduardo Sasha (Yuri Alberto, aos 38'/2ºT), Rodrygo e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

LUVERDENSE: Diogo Silva; Itaqui, André Ribeiro, Kaíque e Paulinho; Élton (Rubinho, aos 24'/2ºT), Diogo Sodré, Moisés e Lucas Braga (Adriano, aos 33'/2ºT); Rafael Silva e Paulo Renê (Ariel, aos 19'/2ºT). Técnico: Luizinho Vieira.