Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
3
1
escudo default
Vitória

Que venha o Dérbi! Corinthians bate o Vitória e avança na Copa do Brasil

Corinthians volta a vencer após quatro jogos e garante lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. Romero marcou dois gols e homenageou os quatro anos da Arena em Itaquera

RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE
Escrito por

O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Timão ganhou do Vitória por 3 a 1 e avançou na competição, já que o duelo de ida havia terminado empatado sem gols. Agora, o foco é no clássico contra o Palmeiras, no domingo, pelo Brasileirão, na mesma Arena Corinthians, em Itaquera.

Água mole em pedra dura...
O Vitória adotou a mesma estratégia do confronto de ida: se fechar para esperar o Corinthians e tentar surpreender no contra-ataque. Ciente disso, como Carille e os jogadores já haviam alertado, o Timão teve paciência para rodar a bola e criar as oportunidades.

O gol só apareceu aos 38 minutos. Mantuan cobrou lateral para Gabriel, que girou em cima de Neilton e cruzou rasteiro. O goleiro Caíque rebateu para o meio da área, e Maycon não teve trabalhos para mandar para o fundo da rede no rebote.

O artilheiro da Arena
Romero foi o dono do segundo tempo ao marcar duas vezes e aumentar sua vantagem na artilharia do estádio. Ele agora tem 23 gols, contra 20 de Jadson.

O primeiro gol do paraguaio saiu quando o Vitória pressionava em busca do empate. Aos 13 minutos, ele recebeu de Jadson e chutou em cima do goleiro, mas pegou o rebote e não desperdiçou. Na comemoração, ele fez o gesto de quatro com as mãos e apontou para a torcida, lembrando que a Arena teve seu jogo festivo inaugural há exatamente quatro anos, num "Corinthians contra Corinthians". A primeira partida oficial do estádio aconteceu no dia 18 de maio.

O "dono" da Arena ainda marcou de novo aos 20 minutos, também na segunda tentativa. Romero chutou de longe e viu Sidcley pegar o rebote e cruzar na medida para ele marcar. 

E o Vitória?
A equipe adotou outra postura no segundo tempo, com a entrada de André Lima no lugar de Willian Farias, mas viu o Corinthians ampliar a vantagem. Mesmo assim, o Vitória não desistiu e tentou ao menos diminuir.

O gol de honra saiu apenas aos 31 minutos do segundo tempo, justamente com André Lima, que aproveitou cruzamento de Guilherme Costa. O Vitória, porém, não conseguiu forçar em busca do empate e ainda teve José Welison expulso.

Fim do jejum
O Corinthians não ganhava havia quatro jogos, maior jejum sem vitórias desde que Carille assumiu o comando da equipe. Fim da sequência negativa. Que venha o Dérbi!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 VITÓRIA
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 10/5/2018 - 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/renda: 29.625 pagantes/R$ 1.280.969,60
Cartões amarelos: Rhayner (VIT)
Cartões vermelhos: José Welison, aos 44'/2ºT (VIT)
Gols: Maycon (38'/1ºT) (1-0), Romero (13'/2ºT) (2-0), Romero (20'/2ºT) (3-0), André Lima (31'/2ºT) (3-1),

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon (Maycon, aos 39'/2ºT); Pedrinho (Mateus Vital, aos 29'/2ºT), Jadson (Emerson Sheik, aos 26'/2ºT), Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille.

VITÓRIA: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias (André Lima, no intervalo) e Uillian Correia; Neilton (Luan, aos 24'/2ºT), Yago e Rhayner; Denílson (Guilherme Costa, aos 14'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.