Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pouco inspirado, Grêmio para no ferrolho defensivo do Juventude

Tricolor dominou grande parte do confronto, mas não assustou de fato o time jaconero. Igualdade em 0 a 0 em Caxias do Sul deixa vaga em aberto para partida de volta

Grêmio e Juventude fizeram um jogo morno (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)
Escrito por

No Alfredo Jaconi, Juventude e Grêmio protagonizaram um duelo morno e com poucas chances. No fim, o empate por 0 a 0 deixa tudo indefinido para a volta. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis. Por outro lado, o time que vencer avança às quartas de final da Copa do Brasil.

O segundo jogo entre os rivais gaúchos acontece na próxima quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília). 

O duelo

Diferente do encontro das quartas de final do estadual, quando o Grêmio massacrou o Juventude em pelo Alfredo Jaconi, o time da serra veio com o sistema defensivo mais firme e cedia poucos espaços ao Tricolor. Por outro lado, quando tinha a posse de bola, a equipe de Marquinhos Santos agredia pouco.

Diante do ferrolho defensivo, o Grêmio encontrava dificuldades para criar, mas permanecia com a sua característica de trocar passes na intermediária.

Aos 32 e 36 minutos, o Tricolor finalmente levou perigo ao adversário. Na primeira, Everton arriscou de fora da área e Carné salvou com a ponta dos dedos. Pouco depois, Léo Moura cruzou, André escorou e Juninho Capixaba, sozinho, não aproveitou a bobeira da zaga jaconera e mandou para fora.

Na etapa final o panorama do confronto era o mesmo. Com superioridade na posse de bola, o Grêmio rondava a grande área do Juventude, mas exagerava no preciosismo e não finalizava quando tinha espaço.

Sem sofrer nenhum susto de fato do Tricolor, o Juventude até se arriscou no campo ofensivo. A principal arma era o lado direito. Na melhor chance, Asprile soltou um torpedo e Paulo Victor pegou.

No fim, o time da casa segurou o Grêmio sem maiores problemas e manteve o duelo em aberto para a Arena.

JUVENTUDE 0 X 0 GRÊMIO
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 22/5/2019 – 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Olivera (MG)
Cartões amarelos: João Paulo e Paulo Sérgio (JUV), Alisson e Everton (GRE)
Cartões vermelhos: –

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Sidmar,Genílson e Eltinho; João Paulo, Lennon (Dalberto, 27'/2ºT), Aprile e Denner; Bruno Alves (Breno, 15'/2ºT) e Brian Rodríguez (Paulo Sérgio, 39'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano, 19'/2ºT); Alisson (Pepê, 31'/2ºT), Everton e André (Felipe Vizeu, 39'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.