Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Vila Nova elimina Guarani e segue na Copa do Brasil

Tigre chegou a virar a partida, mas cedeu o empate no fim

Guarani x Vila Nova - Copa do Brasil 2022 (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Escrito por

Nesta terça-feira (15), não faltou emoção para o duelo entre Guarani e Vila Nova, no Brinco de Ouro. Os mandantes abriram o placar com Giovanni Augusto aos quatro minutos e o Tigre virou na segunda etapa. No fim, o meia bugrino marcou novamente e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, deu Vila.

Agora, a equipe aguarda sorteio da CBF para saber quem será seu adversário na terceira fase. 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

UM GOL PARA CADA LADO!
Logo aos quatro minutos, Lucão fez jogada pela direita, na raça. A bola sobrou para Yago, que rolou para Giovanni Augusto, chutar com estilo e abrir o placar.

Logo depois do gol, o Vila começou a ter as rédeas da partida e teve boas chegadas com Pablo e Matheuzinho, mas sem levar grande perigo. O Bugre se fechou na defesa e foi em busca dos contragolpes.

Aos 20', Pablo Dyego obrigou o goleiro Kozlinski a fazer defesa, mas logo depois, em escanteio cobrado, Renato subiu mais alto que a marcação bugrina e empatou o jogo. Com a igualdade, o Guarani foi para o ataque, principalmente em boas jogadas de Lucão do Break e Yago. Por sua vez, o Tigre teve boa chance com Arthur Rezende, em cobrança de falta.

EMOÇÃO ATÉ O FIM!
Na volta do intervalo, o Guarani voltou melhor, mas logo aos nove minutos, o Vila Nova teve pênalti para cobrar. Na batida, Arthur Rezende deslocou o goleiro e colocou os goianos na frente.

Logo depois o duelo ficou mais equilibrado, sem grandes oportunidades. O Guarani chegou com perigo em cabeçada de Ronaldo Alves. Na reta final, Giovanni Augusto acertou um lindo chute e empatou o confronto, levando para os pênaltis. 

Nas cobranças, Rodrigo Andrade desperdiçou para o Guarani. No que poderia ser o decisivo, Jean Silva parou no goleiro Kozlinski e o confronto foi para as alternadas. Nas alternadas, Georgemy pegou a de Ronaldo Alves e Pablo Dyego fez o da classificação.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Guarani x Vila Nova 
Local:
Brinco de Ouro, Campinas-SP
Data/horário: 15/03/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi
Cartões amarelos: Moacir, Wagner, Rubens (Vila Nova), Índio, Nicolas Careca, Rodrigo Andrade (Guarani)
Cartões vermelhos: - 
GOLS: Giovanni Augusto (4'/1T) (1-0), Renato (21'/1T) (1-1), Arthur Rezende (9'/2T) (1-2), Giovanni Augusto (44'/2T) (2-2)


Guarani - Técnico: Daniel Paulista
Kozlinski, Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Rodrigo Andrade 13'/2T), Índio (Lucas Venuto 38'/2T) e Giovanni Augusto; Yago (Júlio César 13'/2T), Ronald (Nicolas Careca 22'/2T) e Lucão do Break.

Vila Nova - Técnico: Higo Magalhães
Georgemy; Moacir, Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo (Pedro Bambu 47'/2T), Arthur Rezende e Wagner (Rubens 26'/2T); Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade (Jean Silva 38'/2T).