Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
(1)
(3)
1
escudo default
Athletico

Nos pênaltis, Flamengo desperdiça três, e Athletico avança na Copa BR

Depois de novo empate em 1 a 1 pelas quartas de final na competição, comandados de Jorge Jesus perdem por 3 a 1 nas penalidades e são eliminados diante do Maracanã lotado

Magalhães Jr/PHOTOPRESS/Lancepress!
Escrito por

Após desperdiçar três pênaltis, o Flamengo está eliminado da Copa do Brasil, com o Athletico classificando-se à semifinal. Pela volta das quartas de final da competição, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, diante de quase 70 mil torcedores, no recorde de público de 2019 no país, o empate em 1 a 1 do jogo de ida foi repetido, com a vaga sendo definida nas penalidades. Bruno Guimarães fez o gol que selou o 3 a 1 a favor dos paranaenses nas cobranças.

Com o resultado, o Athletico pegará o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil - o outro finalista será definido no confronto entre Cruzeiro e Internacional. As datas das semifinais ainda serão confirmadas pela CBF. Pelo Campeonato Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto no domingo os comandados de Jorge Jesus visitam o Corinthians, o elenco de Tiago Nunes enfrentará o CSA, fora de casa, no sábado.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

PRESSÃO ATÉ A TRAVE...
Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida destas quartas de final, o Flamengo entrou em campo no Maracanã para aproveitar o fator casa, tentando garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil no tempo normal. O esquema montado pelo técnico Jorge Jesus fez com que o time jogasse mais ofensivo, como aos sete minutos do primeiro tempo, quando Arrascaeta fez o goleiro Santos defender bem. Aos 15, a trave salvou o Athletico, em tentativa de Lincoln. Rony respondeu aos 29, mas o jogo foi ao intervalo sem gols.

SEMPRE ELE!
No segundo tempo, diante dos quase 70 mil torcedores, o Flamengo passou a movimentar mais a bola no meio de campo. Com isto, abriu o marcador aos 16 minutos: após jogada de Vitinho, Everton Ribeiro ajeitou e Gabigol, oportunista, apareceu, tranquilo, para colocar os cariocas na frente: 1 a 0. Festa do Flamengo no Maracanã, com Gabigol chegando ao seu gol de número 18 em 29 partidas pelo time da Gávea. Atrás do placar, o Athletico passaria a se lançar mais ao ataque, abdicando da estratégia anterior de contragolpes, para tentar o empate.

EMOÇÃO COM EMPATE
E a nova estratégia do Athletico deu certo. Aos 31 minutos, chegou ao gol de empate diante do Flamengo, no Maracanã. Bruno Nazário achou Rony, que mandou para o gol - o goleiro Diego Alves chegou a tocar na bola, que acabou estufando as redes do Flamengo: 1 a 1. Até o apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio, Rony arriscou mais uma vez para o Athletico, Diego ainda tentou para o Flamengo, mas o tempo normal acabou mesmo com o empate em 1 a 1, levando a disputa da vaga na semifinal para as penalidades.

E DEU ATHLETICO!
Nas cobranças de pênaltis, deu Athletico. Quem abriu a série foi o Flamengo, com Diego, que foi displicente, batendo nas mãos do goleiro Santos, desperdiçando a tentativa - a terceira só esse ano na Gávea. Jonathan foi o primeiro a cobrar para os paranaenses, convertendo - mesmo o goleiro Diego Alves tocando na bola, mas sem evitar. Vitinho foi o segundo a cobrar para o Flamengo, mas isolou... Lucho González converteu para o Athletico, Cuéllar para o Flamengo, Bruno Nazário parou em Diego Alves, Everton Ribeiro parou no Santos, até Bruno Guimarães confirmar o 3 a 1 para o Athletico nos pênaltis, eliminando o Flamengo e se classificando à semifinal!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 (1) X (3) 1 ATHLETICO


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/7/2019, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: ​Wilton Pereira Sampaio (GO) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, conduzindo bem o jogo)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabricio da Silva (GO)
Árbitro de vídeo: ​Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público/renda: 64.844 pagantes/69.980 presentes/R$ 4.106.610,40
Cartões amarelos: Renê e Gabigol (FLA) e Léo Pereira, Rony e Bruno Guimarães (CAP)
Cartão vermelho: não houve

GOLS: Gabigol, 16'/2ºT (1-0); e Rony, 31'/2ºT (1-1)
PÊNALTIS: Diego (0-0), Jonathan (0-1), Vitinho (0-1), Lucho González (0-2), Cuéllar (1-2), Bruno Nazário (1-2), Everton Ribeiro (1-2) e Bruno Guimarães (1-3)

FLAMENGO: ​Diego Alves, Rafinha (Rodinei, 42'/2ºT), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta (Vitinho, 13'/1ºT); Lincoln (Berrío, 13'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

ATHLETICO: Santos, Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo (Lucho González, 43'/2ºT); Wellington, Bruno Guimarães, Nikão (Bruno Nazário, 24'/2ºT), Rony e Marcelo Cirino (Vitinho, 38'/2ºT); Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.