Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matou a fome! Oliveira faz três e classifica o Santos para as oitavas

Com dois pênaltis, camisa 9 marcou três gols no mesmo jogo pela primeira vez no Peixe, que eliminou o Gama da Copa do Brasil. Adversário será definido por sorteio na CBF<br>

(Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

Ele avisou: estava com fome. Ricardo Oliveira não balançava as redes desde o dia 8 de maio, na final do Paulista, quando teve que parar para tratar uma lesão no joelho direito. Justo nesta quarta-feira, em que o Santos precisava de gols para avanças às oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 9 matou a fome, com direito a sobremesa, e garantiu 3 a 0 sobre o Gama. Ele foi o dono da Vila Belmiro.

 
Diferentemente do empate sem gols em Brasília, na semana passada, o Peixe bombardeou o goleiro Maringá, que por três vezes defendeu de peito e quase se complicou.

Com o time todo atrás, o Verdão do Distrito Federal não deu trabalho para os zagueiros santistas. Muito menos para Vanderlei na primeira etapa. Na segunda, o camisa 1 sujou o uniforme, mas sem sustou.

O aperitivo de Ricardo Oliveira veio um tanto quanto amargo. Daniel Guedes cruzou em sua cabeça, Maringá espalmou para cima e, quando Oliveira já pensava em comemorar, a bola acertou a trave.

Mas na entrada foi possível o capitão do Santos sentir o gosto predileto, o de balançar as redes. Do jeito que ele gosta, Gustavo Henrique ajeitou a bola após escanteio e com a bola quase parada Ricardo acertou o ângulo esquerdo de Maringá.

Com Vecchio na vaga de Lucas Lima e Cittadini atuando como meia ao invés de segundo volante, o Santos tomou a área do Gama, o suficiente para sofrer pênalti e deixar o esfomeado atacante ainda mais satisfeito ao converter a cobrança.

No segundo tempo, foi a hora da sobremesa. O Peixe esperou em seu campo de defesa e, no contra-ataque, Vitor Bueno sofreu a falta dentro da área. Com a Vila Belmiro gritando por Oliveira, o camisa 9 mudou o canto, escolheu o meio e comemorou de “barriga cheia”.

Com a classificação para as oitavas de final garantida, o Alvinegro conhecerá seu adversário em sorteio que será realizado no próximo dia 2. Estes podem ser Botafogo, Atlético-PR, Ponte Preta, Paysandu ou Juventude, Fluminense, Vasco, Botafogo-PB, Fortaleza ou América-MG.

Para a tristeza do Gama, o ano de trabalho acabou. Fora das quatro divisões do Brasileirão, a equipe não tem mais o que disputar em 2016.

Esta foi a primeira vez que Ricardo Oliveira marcou três gols em uma mesma partida pelo Peixe. Que venha mais um mata-mata para Santos e Oliveira.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 GAMA


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Copete (SAN), Murilo, David, Michel, Maringá, Pedrão e Eduardo (GAM)
Público e renda: 9.883 pagantes / R$ 147.395,00
Gols: Ricardo Oliveira 26' 1ºT (1-0); Ricardo Oliveira 44' 1ºT (2-0); Ricardo Oliveira 12' 2ºT (3-0)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe (David Braz 24' 2ºT), Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Vecchio (Elano 16' 2ºT); Vitor Bueno, Copete (Joel 24' 2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

GAMA: Maringa; Dudu Gago (Gordo 17' 2ºT), Pedrão, Murilo e Felipe Assis; Eduardo, David, Michel Pires e Jeferson (Ítalo - intervalo) e Baiano; Roberto Pítio. Técnico: Reinaldo Gueldini