Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Bragantino

Na estreia de Abel Ferreira, Palmeiras vence o RB Bragantino e está nas quartas da Copa do Brasil

Com gol de Gabriel Veron, Verdão derrota novamente o Massa Bruta e carimba sua vaga na próxima fase do mata-mata nacional. Comandante português começa com o pé direito

Escrito por

O Palmeiras bateu o Bragantino por 1 a 0 na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo, e se classificou para as quartas de final da competição, com gol de Gabriel Veron. A partida ficou marcada pela estreia do técnico Abel Ferreira no comando do Verdão. 

Com o resultado, o Verdão se classificou na competição mata-mata com o placar agregado de 4 a 1, já que havia vencido a equipe do Massa Bruta na ida por 3 a 1. Agora, o Verdão vira a chave para jogar o Brasileirão, quando enfrenta o Vasco domingo, às 16h, em São Januário. No mesmo dia, o Braga enfrenta o Santos, às 18h15, no Nabi Abi Chedid.

Atrás no placar, Bragantino começa pressionando
Em desvantagem de 3 a 1 no placar, por conta do jogo de ida na quinta-feira passada, a equipe de Bragança Paulista começou em cima do Palmeiras. Logo com um minuto de jogo, Claudinho rolou para trás e Lucas Evangelista chegou batendo de primeira. Weverton espalmou e salvou o Verdão. 

Logo depois, aos cinco minutos, Vina cortou mal o cruzamento e a bola sobrou para Aderlan, que bateu por cima do gol. Três minutos depois, outra chance do Massa Bruta. Aderlan cruzou, mas Morato não alcançou a bola. 

Wesley sai machucado e Palmeiras abre o placar
Com o passar do tempo, a equipe comandada por Abel Ferreira foi controlando a partida e chegando mais ao ataque. Porém, um lance preocupou a comissão técnica e a torcida palmeirense. Aos 14 minutos, após cruzamento de Gabriel Menino, Wesley não alcançou a bola e acabou machucando o joelho, tendo que se substituído por Gabriel Veron.

E foi justamente a revelação do Palmeiras que abriu o placar. Com 28 minutos, Veron roubou a bola e tocou para Rony, que passou para Vina. O uruguaio cruzou para o camisa 27, que  dominou e bateu na saída de Cleiton para abrir o marcador no Allianz Parque. 

Segundo tempo começa equilibrado e Bragantino fica com um a menos
Em mais desvantagem ainda no placar, o Bragantino tentou voltar do intervalo pressionando. Aos três minutos, Arthur recebeu na entrada da área, mas bateu por cima do gol de Weverton. Logo depois, o Palmeiras respondeu com Raphael Veiga, mas a bola passou ao lado da meta de Cleiton. 

Após as chances iniciais, o jogo caiu de produção. O lateral-esquerdo do Bragantino Luan Cândido recebeu o cartão amarelo aos 16 minutos, e dois minutos depois, recebeu o segundo cartão, sendo expulso e complicando ainda mais a vida da equipe de Bragança em campo. 

Palmeiras controla a partida e não leva sustos 
O que já era ruim acabou ficando pior com a expulsão para a equipe do Bragantino. Com isso, o time não levou muito perigo a meta de Weverton, que foi um mero espectador na segunda metade do segundo tempo. O Palmeiras só chegou uma vez com Vina, que chutou na rede pelo lado de fora, aos 23 minutos. 

Willian ainda assustou em cobrança de falta. Depois, as equipes só esperaram o apito final do árbitro para confirmar a classificação do Verdão para as quartas de final da Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA 
PALMEIRAS 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Data:
05 de Novembro de 2020
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo-SP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro-SP e Anderson José de Moraes Coelho-SP
VAR: Marcio Henrique de Gois-SP
Cartões amarelos: Luan Cândido
Cartões vermelhos: Luan Cândido 
Gols: Gabriel Veron (28'1ºT) (1-0) 

PALMEIRAS: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña (Gustavo Scarpa, aos 37'2ºT); Felipe Melo (Danilo, aos 37'2ºT), Zé Rafael e Raphael Veiga (Ramires, aos 21'2ºT); Rony, Wesley (Gabriel Veron, aos 18'1ºT) e Luiz Adriano (Willian, aos 21'2ºT). Técnico: Abel Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Ortiz, Ligger e Edimar (Luan Cândido, aos 13'2ºT); Ryller, Evangelista e Claudinho; Artur (Thonny Anderson, aos 13'2ºT), Morato (Cuello, aos 27'2'ºT)e Hurtado (Ligger, aos 22'2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri

Veron é cumprimentado por Abel Ferreira Foto: Cesar Greco/Palmeiras)