Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Luverdense
escudo default
2
1
escudo default
Santos

Escorregão e virada: mistão do Peixe perde, mas vai às quartas da Copa BR

Com falhas da defesa e sem criatividade no meio-campo, reservas do Peixe são derrotados por 2 a 1, mas garantem vaga à próxima fase do torneio, em jogo no Mato Grosso

Euclides Oltramari Jr / Futura Press
Escrito por

O técnico Jair Ventura optou por escalar o Santos com nove jogadores reservas, exceção apenas ao goleiro Vanderlei e ao meia Jean Mota, improvisado na lateral-esquerda, e provavelmente não gostou do que viu. Em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, o Peixe acabou derrotado pelo Luverdense por 2 a 1, no estádio Passo das Emas, com direito a escorregão de zagueiro na hora do gol e virada. Mesmo assim, melhor para o Alvinegro no placar agregado: 6 a 3. Vaga garantida às quartas de final da Copa do Brasil.

Agora, a atenção do Santos se volta para São Paulo. A delegação retorna à capital e já fica concentrada na cidade para o jogo de domingo, contra o Tricolor Paulista, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Luverdense, por sua vez, agora tem o restante da Série C do Brasileirão para disputar.

Escorregão
O Santos começou a partida melhor e, em determinado momento, até conseguiu impor seu ritmo na partida. Em boa jogada na linha de fundo, pela esquerda e não em sua ala de origem, o lateral Daniel Guedes cruzou e viu Paulinho empurrar contra a própria meta: 1 a 0 Peixe.

Quem esperava que o Alvinegro ficasse, então, mais com a bola e administrasse bem a vantagem, enganou-se. O Peixe recuou suas linhas e passou a jogar fechado atrás. Pior para a defesa. Em pane geral da defesa, Guedes permitiu cruzamento de Paulinho, Gustavo Henrique escorregou no meio da área antes de chute de Paulo Renê e Vanderlei permitiu que a bola entrasse.

Deu sono
As apostas de Jair pouco funcionaram. No meio-campo, Vecchio e Diego Pituca não conseguiram dar dinâmica ao time, bem como Yuri, passando mal, acabou saindo no começo do segundo tempo. Arthur Gomes e Copete pouco tocaram na bola à frente e, quanto o fizeram, não levaram perigo. Yuri Alberto se esforçou, mas, como centroavante, não contou com o apoio dos pontas.

Quase um 'Luverdazo'...
O segundo gol deixou incrédulo até o goleiro Vanderlei. Com chute no ângulo cruzado do camisa 1 santista, Itaquí deu a vantagem no placar ao Luverdense para delírio dos presentes no Passo das Emas. No finalzinho, quase o segundo do time de Lucas do Rio Verde. Para sorte de Vanderlei, os jogadores que tentaram aproveitar rebote de cabeçada de Rafael Silva estavam impedidos. O goleiro foi obrigado a trabalhar, principalmente em chute de Rubinho, no apagar das luzes.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 2 X 1 SANTOS
Local: Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Data-Hora: 17/5/2018 - 19h15
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Paulo Renê (LUV), Daniel Guedes e Copete (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Paulinho (contra) (15'/1ºT) (0-1), Paulo Renê (31'/1ºT) (1-1), Itaqui (1'/2ºT) (2-1)

LUVERDENSE: Diogo Silva; Itaqui, André Ribeiro, Kaíque e Paulinho; Moisés (Rubinho, no intervalo), Lorran e Diogo Sodré (Élton, aos 12'/2ºT); Rafael Silva, Lucas Braga e Paulo Renê (Ariel, aos 29'/2ºT). Técnico: Luizinho Vieira.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri (Gabriel Calabres, no intervalo), Diego Pituca e Vecchio (Vitor Bueno, aos 12'/2ºT); Arthur Gomes, Copete (Eduardo Sasha, aos 26'/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Jair Ventura.