Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CSA
Escudo CSA
2
(6)
(7)
1
Escudo - Internacional
Internacional

Dramático! Nos pênaltis, Internacional elimina o CSA e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Colorado perdeu a partida por 2 a 1, mas se classificou nas penalidades<br>

Internacional garantiu a vaga na próxima fase com certa dose de emoção (Foto: Divulgação / Internacional)
Escrito por

No Rei Pelé, o CSA venceu o Internacional por 2 a 1 no tempo normal, mas quem ficou com a vaga foi o Colorado, que levou a melhor nas penalidades por 7 a 6, com brilho do goleiro Keiller, que pegou duas cobranças. Tomás Bastos e Thiaguinho marcaram os gols do time alagoano, enquanto Alan Patrick descontou. Na partida de ida, no Beira-Rio, os gaúchos haviam vencido por 1 a 0.

Agora, o Internacional está nas oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda o sorteio para descobrir o seu próximo rival.


O jogo

Mesmo com a vantagem adquirida no jogo de ida, o Internacional criou boas chances de abrir o placar. A principal veio com Alemão. O atacante saiu na cara do goleiro e chutou para fora. Aos poucos, o CSA saiu para o ataque e deixou o Inter preso em sua defesa. Com dificuldades para infiltrar na grande área, o Azulão apostou nos chutes de fora da área.

Aos 40 minutos, o gol saiu. Tomas Bastos recebeu de Cedric, ajeitou com carinho e soltou o pé. Keiller pulou, mas não alcançou: 1 a 0.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Na volta dos vestiários, o Inter tomou conta do jogo. Mano Menezes colocou o time no ataque e a pressão foi muito forte. Nas investidas, o goleiro Dalberson segurava o placar a favor do Azulão. Aos 18 minutos, não teve jeito. Após pênalti de Moisés Ribeiro em Alan Patrick, o camisa 10 do Colorado assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança: 1 a 1.

Alan Patrick, o mais lúcido do Inter, teve a bola do jogo em rápido contra-ataque. O meia saiu na cara do goleiro, tocou por cima e Rafael Forster salvou em cima da linha.

Quando tudo indicava que a vaga do Colorado estava garantida, o CSA aproveitou o erro na saída de bola e, com Thiaguinho, estufou as redes de Keiller: 2 a 1.

No desespero, o Internacional se lançou ao ataque para evitar os pênaltis e encontrou no goleiro Dalberson um obstáculo. Em dois momentos, ele executou milagres e manteve o placar inalterado.

Pênaltis

Na marca da cal, os dois times mostraram muita qualidade. Após oito chutes para cada lado, o Inter venceu por 7 a 6. Destaque para Keiller, que pegou as cobranças de Yago e Bruno Matias. Maurício perdeu para o Colorado.

CSA 2 (6) X (7) 1INTERNACIONAL
Local:
Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Data-Hora: 27/4/2023 – 20h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Ricardo Danilo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Hermam Brumel Vani (SP)
Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos:
Moisés Ribeiro, Tomas Bastos, Thiaguinho, Almir Luan (CSA), Pedro Henrique, Mano Menezes (INT)
Cartões vermelhos: –

Gols:
Tomas Bastos, 40’/1ºT (1-0), Alan Patrick, 18’/2ºT (1-1), Thiaguinho, 36’/2ºT (2-1)

CSA: Dalberson; Cedirc, Edinei (Paulo Cesar, 28'/2ºT), Rafael Forster (Almir Luan, 30'/2ºT) e Rhuan; Bruno Matías, Moisés Ribeiro (Yago Henrique, 28'/2ºT) e Tomas Bastos (Rodolfo, 28'/2ºT); Thiaguinho, Gabriel Taliari e Iago Teles (Luis Felipe, 19'/2ºT). Técnico: Vinicius Bergatin.

INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Jhonny (De Pena, 13'/2ºT), Gustavo Campanharo (Matheus Dias, 39'/2ºT) e Alan Patrick (Jean Dias, 29'/2ºT); Pedro Henrique (Mauricio - intervalo), Wanderson e Alemão (Luiz Adriano, 13'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.