Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians bate Cruzeiro na Arena e larga na frente nas quartas de final

Timão mostra sua força em Itaquera e vence a Raposa por 2 a 1. Autor do segundo gol alvinegro, Romero igualou Guerrero e se tornou o maior artilheiro da história da Arena

(Foto: Jales Valquer)
Escrito por

A força do time não é a mesma, o público diminuiu e a fase já foi melhor, mas em Itaquera a Fiel torcida ainda pode dizer: aqui é Corinthians! Depois de duas derrotas na Arena em oito dias (para Palmeiras e Fluminense), algo incomum na curta história do estádio, o Timão voltou a mostrar força em casa e bateu o Cruzeiro por 2 a 1, em duelo de ida das quartas de final da competição.

E o triunfo só foi possível graças ao novo "rei" de Itaquera. Romero participou dos dois gols e tornou-se o maior artilheiro da Arena, ao lado de Guerrero, com 15 tentos. Mesmo escalado centralizado, em função que não é sua predileta, o paraguaio teve boa atuação, mostrou bom posicionamento, balançou as redes uma vez e, em dividida, forçou o zagueiro Léo a marcar contra.

Os gols alvinegros saíram com 1 e 8 minutos do segundo tempo, etapa na qual os donos da casa jogavam melhor até Robinho descontar para a Raposa, aos 32. O gol dos visitantes não só fez com que o placar refletisse melhor o que foi a boa e equilibrada partida, como também deixou o duelo da volta abertíssimo. O Cruzeiro caiu em Itaquera, mas é muito cedo pra dizer que já era.


A equipe mineira, aliás, começou melhor e deu trabalho ao Timão, como já havia sido pelo Brasileirão, no Pacaembu (empate por 1 a 1). Embora compacto, o Corinthians era envolvido por trocas de passes do rival, que acertou o travessão com Willian.

Por sua vez, o time de Fabio Carille, "afilhado" de Mano Menezes, também criava boas chances, como as duas mal finalizadas por Rodriguinho, de dentro da área.

A Arena, que novamente teve recorde negativo de público (18.796 pagantes), merecia audiência melhor para ver a 60ª vitória corintiana em casa. Quem foi, porém, cantou alto, fez valer o bom retrospecto alvinegro em Itaquera e viu o Timão largar na frente em busca de uma vaga na semifinal.

Agora, os times terão de esperar até 19 de outubro para o duelo de volta, no Mineirão. Até lá, ambos tentarão se reerguer no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 28/9/2016 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-FO)
Público/renda: 18.796 / R$ 961.342,00
Gols: Léo (contra) 1' 2ºT (1-0); Romero 8' 2ºT (2-0) e Robinho 32' 2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marlone (Rildo, aos 42' 2ºT), Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Rodriguinho (Willians 32' 2ºT); Romero (Lucca, aos 38' 2ºT). Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Manoel, Léo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Arrascaeta 15' 2ºT), Robinho e Rafinha; Rafael Sobis (Ábila, aos 26' 2ºT) e Willian (Alisson, aos 28' 2ºT). Técnico: Mano Menezes