Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil: Em noite de golaços, Grêmio e Cruzeiro ficam no empate

Tricolor e Raposa bem que tentaram, mas o confronto terminou sem vencedor na Arena

Tricolor e Raposa bem que tentaram, mas o confronto terminou sem vencedor na Arena (Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Com golaços de Bruno Rodrigues e Suárez, Grêmio e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o confronto no Mineirão será realizado no dia 31 de maio. Caso os times empatem novamente, a decisão irá para os pênaltis.

O jogo 

Os times ainda se estudavam em campo quando o Cruzeiro abriu o marcador. Bruno Rodrigues recebeu na grande área e acertou o ângulo do goleiro Gabriel Grando: 1 a 0. 

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão e confira os próximos jogos

A vantagem conquistada deu tranquilidade aos visitantes, que mostravam velocidade para atacar. Por muito pouco o segundo não veio com Wallisson, que triscou o poste do arqueiro gremista.  

A resposta dos mandantes veio com Bitello, que exigiu milagre de Rafael Cabral. Na sequência, Suárez tentou encobrir o arqueiro, mas a bola pegou no travessão. 

Nos 45 minutos finais, a expectativa era de pressão gremista, mas não foi o que aconteceu. O time de Renato Gaúcho apresentou dificuldades para reagir e viu o Cruzeiro soberano em campo. 

Aos 34 minutos, quando o coletivo não funcionava, Luis Suárez brilhou. No passe de Bitello, o camisa 9 acertou um chute de três dedos no ângulo de Rafael Cabral para empatar o jogo. A virada poderia ter surgido com o uruguaio, mas o chute de trivela saiu fraco pela linha de fundo. 

O gol empurrou o Grêmio, que na base do abafa saiu em busca da virada. A melhor chance veio com Villasanti. No passe de Nathan, o meio-campo saiu na cara de Rafael Cabral e chutou para fora. 

GRÊMIO 1 X 1 CRUZEIRO 

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS) 

Data-Hora: 17/5/2023 – 19h30 

Árbitro: Raphael Claus (SP) 

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli(SP) 

VAR: Helton Nunes (SC) 

Público/renda:  pagantes/R$  

Cartões amarelos: Fábio, Kannemann, Reinaldo (GRE), Ramiro, Henrique Dourado, Wesley (CRU) 

Cartões vermelhos: – 

Gols: Bruno Rodrigues (9’/1ºT) Suárez (34’/2ºT) 

GRÊMIO:  Grando; Fábio (Nathan, aos 28/2ºT), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo, aos 12/1ºT); Cristaldo (Everton Galdino, aos 28/2ºT), Bitello, Vina (Zinho, aos 14/2ºT); Suárez. Técnico: Renato Gaúcho. 

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castan, Marlon; Wallisson (Machado, aos 22/2ºT), Ramiro, Neto Moura; Wesley (Stênio, aos 38/2ºT), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, aos 22/2ºT). Técnico: Pepa.