Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
3
1
escudo default
Goiás

Com reservas, Grêmio derrota o Goiás e avança na Copa do Brasil

Poupando os principais jogadores, o Tricolor gaúcho bateu novamente o adversário, desta vez por 3 a 1 em casa, e está nas quartas de final da competição nacional

Pedro H. Tesch / Agencia Eleven
Escrito por

Após vencer o primeiro duelo fora de casa por 2 a 0, o Grêmio entrou para encarar o Goiás com uma equipe totalmente reserva e levou a melhor, na noite desta quarta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil. Desta vez, o Tricolor ganhou por 3 a 1 e carimbou seu passaporte para as quartas de final da competição nacional. Alisson (duas vezes) e Thaciano marcaram os gols gremistas, enquanto Maranhão descontou para os visitantes.

O JOGO
Com a vaga praticamente encaminhada, o Grêmio controlava o jogo sem maiores problemas desde o início e chegou ao gol na marca dos 11 minutos. Alisson fez bela jogada com Cícero e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

Melhor em campo, o Tricolor aumentava o volume no campo ofensivo e criou duas boas oportunidades, mas os chutes de Thonny Anderson e Lima pararam no goleiro Rangel.

Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio voltou a criar uma chance de gol e perdeu de maneira incrível. Maicosuel finalizou na grande área e Marcelo Rangel fez bela defesa. No rebote, Lima soltou a bomba e acertou o zagueiro Edcarlos, caído quase em cima da linha.

Na etapa final o ritmo do jogo caiu. Em lance isolado, o Goiás conseguiu encaixar sua primeira jogada na partida e deixou tudo igual com Maranhão. O atacante recebeu passe de Jefferson e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

Na casa dos 12 minutos, o Tricolor quase voltou a ter vantagem no marcador. Alisson recebeu na grande área, viu a marcação chegar junto, mas chutou. A bola passou rente à trave de Rangel.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, brilhou a estrela de Thaciano. O meia recebeu de Alisson e bateu forte. Sem chances para o goleiro, 2 a 1.

Aos 45 minutos, Alisson fechou o placar. O melhor em campo, o atacante recebeu sem marcação, invadiu a grande área e bateu na saída do goleiro, 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 GOIÁS
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 09/5/2018 – 19h30
Árbitro: Igor Julio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) Ricardo Junio de Souza (MG)
Público/renda: -
Cartões amarelos: (GRE), Tiago Luiz, David Duarte, Gilberto, Jacó, Rafinha (GOI)
Cartões vermelhos:
Gols: Alisson (13’/1ºT) e (45'/2ºT) Maranhão (6’/2ºT) Thaciano (30’/2ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Cícero, Jaílson e Lima (Thaciano, aos 26/2ºT), Alisson, Maicosuel (Pepê, aos 19/2ºT) e Thonny Anderson (Vico, aos 38'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

GOIÁS: Marcelo Rangel; André Krobel, Edcarlos (Eduardo Brock, aos 20/2ºT), David Duarte e Jefferson; Gilberto, Tiago Luís (Rafinha, aos 31/2ºT), Samuel (Michael, aos 0/2ºT) e Maranhão; Carlos Eduardo e Jacó. Técnico: Augusto César.