Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Caxias
escudo default
1
1
escudo default
Botafogo

Com polêmica, Botafogo empata com o Caxias e avança na Copa do Brasil

Pela vantagem do empate, Alvinegro consegue a classificação para a segunda fase da competição. Gaúchos reclamam de pênalti não marcado, e árbitro chega a ser agredido

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Não faltou emoção, polêmica e confusão. O empate em 1 a 1 entre Botafogo e Caxias, na noite desta quarta-feira, no Rio Grande do Sul, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil, classificou o Alvinegro para a segunda fase pela vantagem do empate, eliminando os gaúchos. Pedro Raul, pelos visitantes, e Carlos Alberto, pelos donos da casa, fizeram os gols. Mas ainda teve polêmica com pênalti não marcado, e confusão demais ao apito final - o árbitro Lucas Canetto Bellote chegou a ser agredido.

Com o resultado, o Botafogo pega o vencedor de Toledo e Náutico na segunda fase da Copa do Brasil, ainda sem data confirmada. No domingo, ambas as equipes voltam a campo por seus estatuais: no Carioca, o Botafogo pega o Fluminense, enquanto no Gaúcho, o Caxias pega o Esportivo.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

GOL LÁ...
Por ser jogo único, com o Botafogo tendo a vantagem do empate para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, tanto os jogadores alvinegros quanto os do Caxias foram para ao ataque. Com bastante movimentação, deram espaços e criaram grandes oportunidades de gol. Aos quatro minutos, a primeira chance foi do Caxias, com Vinícius Baiano tentando para excelente defesa de Gatito Fernández. O Botafogo, aos 12, teve a primeira chance e fez o 1 a 0: Pedro Raul, mostrando estrela, apareceu bem para completar após desvio de Carli.

GOLAÇO CÁ!
O resultado adverso no placar parcial não desanimou o Caxias. Cinco minutos depois do Botafogo abrir o marcador, os gaúchos fizeram o 1 a 1 com Carlos Alberto. E com um golaço, diga-se de passagem. Da entrada da área, limpou e estufou as redes alvinegras. Ainda na etapa inicial, o Caxias teve a chance da virada aos 31, com Juninho Potiguar, mas Marcelo Benevenuto apareceu bem para tirar o perigo, e aos 34, com Vinícius Baiano, mas o goleiro apareceu com maestria. Ainda antes do intervalo, Gilmar cruzou, a bola bateu em Benevenuto, o Caxias pediu pênalti, mas o árbitro Lucas Canetto Bellote mandou o jogo seguir.

CENAS LAMENTÁVEIS NO FIM
No segundo tempo, o Caxias mostrou-se estar um pouco mais cansado. O Botafogo, com a vantagem do empate, administrou mais o resultado. Apenas perto dos acréscimos que a emoção voltou a se destacar, com os gaúchos pressionando pela vitória para não serem eliminados. Aos 44 minutos, com Gilmar. Aos 45, com Da Silva. Aos 50, com Laércio... Fim de jogo, empate em 1 a 1, Caxias se despede da Copa do Brasil e o Alvinegro avança. Com o apito final, uma grande confusão dos jogadores do Caxias junto ao árbitro, que chegou a ser agredido por um membro da comissão técnica. Nada justifica violência, meus amigos. Cenas lamentáveis, infelizmente, em pleno 2020.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 X 1 BOTAFOGO


Estádio: Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 5/2/2020, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP) - Nota LANCE!: 4,0 (influenciou no resultado, deixando de marcar um pênalti para o Caxias no fim do primeiro tempo)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Público/renda: Indisponíveis
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Vinícius Baiano, Bruno Ré, Marcelo Pitol, Gilmar, Carlos Alberto (CAX) e Pedro Raul (BOT)
Cartão vermelho: -

GOLS: Pedro Raul 12'/1ºT (0-1) e Carlos Alberto 17'/1ºT (1-1)

CAXIAS: Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Yuri (Da Silva 42'/2ºT), Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Vinícius Baiano (Bruninho 28'/2ºT), Gilmar e Juninho Potiguar (Léo Tilica 15'/2ºT). Técnico: Rafael Lacerda.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Carli e Guilherme Santos (Danilo Barcelos 18'/2ºT); Cícero, Thiaguinho, Alex Santana e Bruno Nazário (Rafael Navarro 43'/2ºT); Luís Henrique (Kanu 50'/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.