Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF escala Wilton Pereira Sampaio para final da Copa do Brasil

Os também pertencentes ao quadro da FIFA em Goiás Bruno Raphael Pires e Emerson Augusto de Carvalho acompanharão o árbitro no Beira-Rio

Divulgação/CBF
Escrito por

A arbitragem para definir o primeiro campeão nacional de 2019 e também o primeiro time classificado a Libertadores 2020 foi definida na última segunda-feira (16) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Wilton Pereira de Sampaio, integrante do quadro da FIFA pelo estado de Goiás, comandará o apito no segundo jogo da decisão entre Internacional e Athletico-PR pela Copa do Brasil. Seus assistentes serão Bruno Raphael Pires e Emerson Augusto de Carvalho. O árbitro principal do VAR será o catarinense Bráulio da Silva Machado.

Além das questões esportivas, é impossível comentar a final em questão sem citar o elemento financeiro tamanha é a premiação oferecida. Enquanto o vice irá acrescentar R$ 21 milhões a sua atual receita no torneio, o vencedor levará a suntuosa soma de R$ 52 milhões adicionais.

Com o placar de 1 a 0 favorável ao Furacão, qualquer empate dá a conquista inédita aos paranaenses enquanto vitórias do time gaúcho por um gol de diferença levam as penalidades. Triunfos por dois ou mais tentos de diferença por parte do Colorado dão o segundo título do clube no torneio.