Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
1
0
escudo default
Internacional

Athletico-PR vence o Inter e sai na frente na final da Copa do Brasil

Com gol de Bruno Guimarães, o Furacão derrota o Colorado e fica a um empate do título

Furacão vai para o Beira-Rio com a vantagem no placar (Foto Miguel Locatelli/Athletico)
Escrito por

Deu Athletico-PR na primeira parte da final da Copa do Brasil. Em belo gol de Bruno Guimarães, o Furacão bateu o Internacional, por 1 a 0, na Arena da Baixada e, agora, joga por um empate para ficar com o título. Cabe ao Colorado vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a taça será decidida nos pênaltis. A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

TABELA
> Todas as estatísticas e curiosidades da Copa do Brasil

Furacão no ataque
Como é rotina nos jogos dentro da Arena, o Athletico-PR chamou a responsabilidade e tentou encurralar o Internacional desde os minutos iniciais. Diante de uma defesa bem postada, o Furacão apostou nos chutes de fora da área e assustou Marcelo Lomba.

Postura defensiva
Fechado no campo defensivo, o Colorado explorava os contra-ataques. Cérebro do meio-campo, D’Ale colocava a sua experiência em prática e municiava seus companheiros, principalmente Nico López, que chegou a levar perigo em chute cruzado.

Após um começo elétrico, o ritmo do confronto caiu, a disputa no meio-campo aumentou e os goleiros pouco trabalharam.

Outra postura
Na etapa final o Inter se soltou no ataque. Nos primeiros minutos, Edenilson virou a válvula de escape e encostou nos homens de frente. No primeiro lance, o volante cruzou e Patrick finalizou na rede pelo lado de fora. Na segunda, ele invadiu a área, bateu forte e viu a bola passar ao lado do poste.

Solta o grito
Aos 12 minutos, quando a torcida esboçava uma leve reclamação com a equipe, o Furacão abriu o placar. No passe de Marco Ruben, Bruno Guimarães saiu na cara de Lomba e estufou as redes, 1 a 0.

Após levar o gol, o Internacional tentou controlar o jogo e cozinhava na troca de passes. Porém, quando o Furacão teve a posse de bola, quase ampliou. Rony fez jogada individual, driblou os zagueiros e só parou em Milagre de Lomba.
Com pouca produtividade no campo ofensivo, o Colorado teve a bola de ouro após cruzamento. Porém, Guerrero foi travado por Wellington e Santos defendeu para segurar a vitória.

FICHA DO JOGO

ATHLETICO-PR 1 x 0 INTERNACIONAL


Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Público/renda: pagantes/R$
Data-Hora: 27/4/2019 – 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP)
Cartões amarelos: Nikão, Kehllven, Wellington (ATH), Wellington Silva (INT)
Cartões vermelhos:

Gols: Bruno Guimarães (12’/2ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Kehllven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Tony Anderson, aos 12/2ºT) e Nikão; Rony (Lucho González, aos 35/2ºT) e Marco Ruben (Marcelo Cirino, aos 21/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

INTERNACIONAL:
Marcelo Lomba; Bruno, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato, aos 28/2ºT), Patrick e D’Alessandro (Rafael Sobis, aos 37/2ºT); Nico López (Wellington Silva, aos 18/2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.